Cuiabá, sábado, 27/04/2024
01:34:34
informe o texto

Notícias / Esporte

25/01/2024 às 08:27

DESRESPEITO

Mano Menezes fez declaração ‘desrespeitosa’, ‘pejorativa’ e ‘preconceituosa’

Durante coletiva de imprensa, o técnico corinthiano criticou o volante Raniele afirmando que o jogador ainda acha que está jogando no Cuiabá

Paulo Henrique Fanaia

Mano Menezes fez declaração ‘desrespeitosa’, ‘pejorativa’ e ‘preconceituosa’

Foto: Reprodução / YouTube

A diretoria do Cuiabá Esporte Clube emitiu uma nota oficial repudiando a fala do técnico Mano Menezes logo após o comandante do Corinthians criticar uma jogada do volante Raniele. Classificando a fala de Mano Menezes como “pejorativa”, “desrespeitosa” e "preconceituosa", a diretoria do Dourado afirma que o técnico conrinthiano desconhece a trajetória do clube cuiabano. 

Na noite dessa quarta-feira (24), o Corinthians perdeu por 1 a 0 do Ituano pelo Campeonato Paulista. Durante a coletiva de imprensa pós-jogo, Mano reclamava de vários lances errados cometidos pelos jogadores corinthianos quando citou um lance do volante Raniele, ex-jogador do Cuiabá e que passou a atuar pelo Corinthians no início de 2024. 

“A gente desperdiçou algumas bolas que poderíamos ter criado um pouco melhor. Talvez você [repórter] se referiu a uma cobrança do Raniele, porque ele tentou chutar uma bola ao gol, acho que estava lá em Cuiabá e tentou chutar. Não dá, né? Estamos no Corinthians”, disse Mano Menezes. 

A fala do técnico ganhou as redes sociais e gerou revolta nos torcedores do Dourado e na prórpia diretoria que exigiu respeito do técnico alvinegro. Em nota oficial, o Cuiabá afirma que Mano agiu de forma preconceituosa com o clube que está na elite do Futebol Brasileiro há quatro anos e que representa todo o estado de Mato Grosso nas competições nacionais. 

Confira a nota na íntegra: 

O Cuiabá Esporte Clube lamenta e repudia a descabida fala do técnico Mano Menezes, do Sport Club Corinthians, na noite desta quarta-feira (24). O profissional se referiu ao Dourado de forma preconceituosa e inaceitável ao citar um ex-atleta do time auriverde, titular do clube paulista. 
 
Mano Menezes, que já comandou a Seleção Brasileira, mostrou que desconhece o cenário nacional ao citar o Cuiabá EC de forma pejorativa. 
 
A equipe está na elite do futebol nas últimas quatro temporadas e representa todo o estado de Mato Grosso na Série A do Brasileiro. O Cuiabá EC não irá aceitar comentários desrespeitosos que ferem a imagem do clube. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cuiabá Esporte Clube (@cuiabaec)

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet