Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
01:52:20
informe o texto

Notícias / Polícia

29/01/2024 às 09:06

'PREFEITURA OMISSA'

Vídeos | Empresária 'detona' falta de segurança no centro de Cuiabá após ter salão invadido

De acordo com a proprietária, as invasões e furtos no comércio têm sido recorrentes na região

Eloany Nascimento

<Font color=Orange> Vídeos </font color> | Empresária 'detona' falta de segurança no centro de Cuiabá após ter salão invadido

Foto: reprodução

A empresária Karol Guerra, 40 anos, proprietária do salão ColorYou Esmalteria, 'detonou' a falta de segurança no Centro de Cuiabá após ter seu salão invadido no último sábado (27). De acordo com a proprietária, as invasões e furtos no comércio têm sido recorrentes na região. 

“Essa situação é recorrente nas casas, comércios e restaurantes. Está muito difícil trabalhar no centro. Aqui é uma região onde tem muitos moradores de rua e usuários de drogas. A prefeitura é omissa, a cidade está abandonada e as pessoas fazendo o que quer. Viver no Brasil é muito difícil, quem empreende paga impostos altíssimos, para ter no mínimo segurança e nem isso nós temos”, reclam.

Conforme relata ao Leiagora, a esmalteria situada na avenida Marechal Floriano Peixoto foi invadida após o fim do expediente, por volta das 21h30 do último sábado. Um homem, não identificado, arrebentou a cerca elétrica e entrou pelos fundos da propriedade. Imagens da câmera de segurança registraram a ação criminosa. [Imagens abaixo]

“Uma pessoa entrou e atrás do fio de cobre estourou toda tubulação de ar-condicionado. Tínhamos acabado de sair do salão, poderia ter sido pior, ele estava com três facas. Acredito que ele podia estar de olho”. 

Ainda segundo Karol, o suspeito danificou todos os armários, mas não conseguiu entrar no espaço principal do salão, somente no fundo. “Para entrar ele danificou a cerca elétrica, pegou tudo que tinha na geladeira, comeu, e ainda cortou os fios do alarme, e ele não disparou. Nada os intimida, eles não têm medo”, conta.

A empresária ainda está fazendo levantamento de todos os danos causados, mas estima que levou ao menos R$ 8 mil de prejuízo. “Ainda bem que não havia ninguém, nenhum cliente, então foi mais dano material, o prejuízo foi muito maior do que o criminoso levou e agora resta em tempos difíceis refazer tudo, é desanimador e frustrante”, lamenta.

Por conta da situação recorrente na região, os empresários, moradores e funcionários criaram um grupo de whatsapp com o batalhão da Polícia Militar para informar qualquer movimentação suspeita. Segundo Karol, todos os dias praticamente tem reclamações de locais invadidos pelos criminosos. 

“Apesar disso não vejo tanta polícia na rua. Falta aumento de policiais na rua, dia e noite. A gente paga imposto muito alto e não tem esse retorno. São prestativos, quando chamamos, mas não adianta”, finaliza.

 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet