Cuiabá, sábado, 27/04/2024
04:46:20
informe o texto

Notícias / Esporte

04/02/2024 às 17:52

NOS PÊNALTIS

São Paulo vence o Palmeiras e é campeão da Supercopa Rei

O goleiro Rafael foi o herói do título inédito ao defender dois pênaltis

Do ESPN

O São Paulo é campeão da Supercopa Rei! O Tricolor venceu o clássico contra o Palmeiras por 4 a 2 nos pênaltis, neste domingo (4), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
O goleiro Rafael foi o herói do título inédito ao defender as cobranças de Murilo e Piquerez.

Com a conquista, o São Paulo ainda se tornou o primeiro time a ganhar todas as competições que disputou e ainda existem no calendário brasileiro.

O jogo
O 1º tempo foi bastante disputado no Mineirão. O Alviverde começou melhor, teve mais volume de jogo e assustou com apenas 2 minutos, no chute à queima-roupa de Rony defendido por Rafael.

Só que aos poucos o Tricolor foi entrando no jogo e respondeu aos 23, quando Nikão tentou, a bola bateu em Gómez e obrigou Weverton a fazer uma boa defesa. Na sequência, o Palmeiras teve a chance de marcar com Mayke, mas Rafael salvou novamente.

Depois disso, as duas equipes seguiram desperdiçando boas chances.

No 2º tempo, o ritmo caiu um pouco. O time de Abel Ferreira começou tomando as iniciativas, enquanto o São Paulo ficou esperando o erro do adversário para sair no contra-ataque.

Aos 13, o treinador são-paulino ganhou uma preocupação: Rafinha caiu com dores e deixou o gramado chorando para a entrada de João Moreira.

Na reta final, o Tricolor assustou na cobrança de falta de Galoppo, que passou raspando na trave.

Já nos acréscimos, o Palmeiras pressionou, mas não conseguiu furar a defesa são-paulina.

Com o empate sem gols no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis.

Abrindo as cobranças, Calleri e Raphael Veiga converteram. Depois, Galoppo e Gabriel Menino também guardaram. Na sequência, Pablo Maia converteu para o São Paulo, mas Murilo parou na grande defesa de Rafael.

Logo após, o goleiro são-paulino pegou a cobrança de Piquerez e garantiu o título inédito ao time de Carpini.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet