Cuiabá, domingo, 28/04/2024
08:17:14
informe o texto

Notícias / Política

05/02/2024 às 13:03

FANFARRÃO

Mendes classifica acusações de prefeito como 'sandices' e diz que intervenção recuperou atendimento do São Benedito

O gestor classifica o chefe do Executivo Municipal como “fanfarrão” e diz que essas acusações fazem parte da “sandice” do emedebista

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Mendes classifica acusações de prefeito como 'sandices' e diz que intervenção recuperou atendimento do São Benedito

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes (União) afirma que não vai perder tempo rebatendo o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que na semana passada apontou uma série de falhas na saúde do município durante a intervenção estadual.
 
O gestor classifica o chefe do Executivo Municipal como “fanfarrão” e diz que essas acusações fazem parte da “sandice” do emedebista.
 
“O prefeito de Cuiabá é conhecido historicamente por ser um fanfarrão, mentiroso, fala coisas que não param de pé. Então, não quero perder o meu tempo comais uma sandice que ele está dizendo”, disse na manhã desta segunda-feira (05).
 
Na última quinta-feira (1º), a Prefeitura de Cuiabá apresentou um panorama da saúde do município, após a intervenção estadual, que geriu o setor de março a dezembro passado. Na oportunidade, foram apontas uma série de falhas por parte da equipe que foi nomeada pelo Governo do Estado, especialmente no que tange a administração do Hospital São Benedito.
 
Segundo levantamento feito pela gestão municipal, que reassumiu o comando da Secretaria de Saúde em 1º de janeiro, durante a intervenção foram registrados 196 óbitos na unidade de saúde.

No mesmo período de 2022, houveram 105 mortes no Hospital, o que representa um aumento de quase 100%.
 
Mendes, contudo, rebate as informações e garante que a intervenção retomou os atendimentos na unidade de saúde. “O Hospital São Benedito estava praticamente parado na gestão dele [Emanuel Pinheiro], os serviços estavam sem acontecer. A máquina de hemodinâmica, um equipamento caríssimo, estava a muito tempo sem funcionar. A intervenção recuperou esses atendimentos. Então, eu não quero perder o meu tempo com quem não merece”, finalizou Mendes.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet