Cuiabá, sábado, 27/04/2024
18:14:48
informe o texto

Notícias / Política

08/02/2024 às 15:08

AMENIZOU POLÊMICA

Michelly diz que Emanuel foi leviano ao expor mortes no São Benedito

Declaração foi dada depois da recente vistoria do TCE que propôs alterações no TAC da saúde de Cuiabá

Amanda Garcia

Michelly diz que Emanuel foi leviano ao expor mortes no São Benedito

Foto: Câmara de Cuiabá

A vereadora Michelly Alencar (UB), amenizou os recentes números divulgados pela Prefeitura de Cuiabá sobre o registro de mortes no Hospital São Benedito, e afirmou que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foi ‘leviano’ ao expor o panorama da saúde do município após a intervenção estadual, divulgado na última semana. A declaração foi dada na manhã desta quinta-feira (8), logo após uma vistoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) na unidade de saúde.

Apesar de defender a flexibilização sugeridas pela Corte de Contas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado pela equipe de intervenção com o Ministério Público Estadual (MPE), a vereadora destacou que o gestor apresentou os dados do Hospital de maneira totalmente ‘fora de contexto’.

“O TAC que remete as competências do São Benedito e alguns relatórios que precisavam ser apresentados não foram enviados até agora. Com isso, nós temos o prefeito que aparece dando afirmações levianas sobre mortes na unidade de saúde totalmente fora de contexto e pra gente falar de saúde precisamos contextualizar a situação e falar com clareza”, disparou.

Conforme Michelly, a vistoria serviu para que mostrar a necessidade de ‘melhorar e dar continuidade’ ao plano de trabalho que dado ao São Benedito durante o período de intervenção.

“O São Benedito estava ocioso, com o aparelho da hemodinâmica parado há quase quatro anos, nós conseguimos reinaugurá-lo, nós passamos a ter não só hemodinâmica funcionando, mas as cirurgias cardíacas e as biópsias também, acontece que agora nós vemos que todo aquele vapor e aceleração das coisas funcionando já regrediram. Então, é muito importante que o trabalho que foi iniciado, seja continuado. O TAC não foi elaborado pela intervenção ou pelo governo do estado, ele foi elaborado em conjunto e homologado no Tribunal de Justiça”, ressaltou.

 

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet