Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:56:58
informe o texto

Notícias / Esporte

10/02/2024 às 10:50

OPERAÇÃO CONCLUÍDA

Corinthians se salva por 4 segundos e supera novela por novo técnico

António Oliveira foi registrado no BID às 18h59min56s de ontem. O expediente se encerraria às 19h (de Brasília)

Uol

Corinthians se salva por 4 segundos e supera novela por novo técnico

Foto: Ascom Dourado

O Corinthians conseguiu oficializar a chegada de António Oliveira faltando quatro segundos para se encerrar o prazo para contar com o treinador na "decisão" contra a Portuguesa.
 
No estouro do relógio

António Oliveira foi registrado no BID às 18h59min56s de ontem. O expediente se encerraria às 19h (de Brasília), e só reabriria novamente na segunda, após a rodada.
 
O técnico precisava ser inscrito a tempo na plataforma da CBF para poder estrear no domingo. Ele já estava em São Paulo e até comandou o treino da manhã, mas a negociação ainda não estava finalizada.

Novela portuguesa

Antes de regularizar António, o clube do Parque São Jorge também tinha que se resolver com Mano para o pagamento da rescisão. O regulamento do Paulistão impossibilita que um novo treinador seja inscrito sem que a situação com o anterior esteja acordada.
 
A publicação do desligamento de Mano no BID saiu cerca de três minutos antes do limite. O clube e o treinador mantém sigilo sobre os termos da rescisão.
 
O Corinthians também precisava arcar com a multa de António no Cuiabá. Após "climão" com o clube do Mato Grosso, o Alvinegro paulista efetuou o pagamento de R$ 1,04 milhão, no final da tarde, para tirar o português de lá.

Caminho livre

A solução "aos 45 do segundo tempo" faz com que António possa comandar o time contra a Portuguesa. O Corinthians está em crise, na zona do rebaixamento do Estadual, vindo de cinco derrotas consecutivas, e precisa reagir.
 
Na manhã de ontem, a diretoria corintiana demitiu o auxiliar Thiago Kosloski, que havia sido contratado havia um mês — e que comandou a equipe no clássico contra o Santos. Com isso, ficou uma lacuna na comissão técnica que preocuparia se o negócio com o técnico português não fosse realizado a tempo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet