Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
08:21:56
informe o texto

Notícias / Variedades

12/02/2024 às 09:12

CARNAVAL 2024

Na 1ª noite do Grupo Especial, Imperatriz e Grande Rio largam na frente

Na primeira noite de desfiles do Grupo Especial, duas escolas foram os grandes destaques

Leiagora

Na 1ª noite do Grupo Especial, Imperatriz e Grande Rio largam na frente

Paolla Oliveira desfila trajada de onça pela Grande Rio

Foto: Stephanie Rodrigues / g1

A Imperatriz Leopoldinense credenciou-se à disputa do bicampeonato com um desfile de apuro estético e muita animação. Já a Grande Rio foi a escola que melhor soube aproveitar a iluminação cenográfica da Sapucaí e proporcionou grandes momentos de beleza e desfile vigoroso.

Sempre fortes, Beija-Flor e Salgueiro cometeram erros capitais. A Unidos da Tijuca fez um desfile apenas correto enquanto a Porto da Pedra teve sérios problemas de evolução e periga retornar à Série Ouro em 2025. 

De volta ao Grupo Especial após 12 anos de ausência, a Unidos do Porto da Pedra apostou em uma entrada bastante impactante em seu desfile. O carro pede passagem trazia uma escultura de um tigre, símbolo da escola, de 22 metros de altura. O enredo desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Quintaes foi sobre o Lunário Perpétuo, livro criado na Idade Média para condensar os conhecimentos da humanidade e que viraria grande sucesso no Nordeste brasileiro no século 19. A escola apostou em um visual colorido e em um samba valente, muito bem cantado pelo intérprete Wantuir. Porém, a última alegoria da escola teve problemas para entrar na pista, chegando a bater em uma grade de segurança e ficar danificada.  

Por conta do percalço, um buraco de mais de 200 metros entre o carro e a ala da frente foi formado, comprometendo o desfile da escola de São Gonçalo, que terá muita dificuldade em permanecer no Grupo Especial. 

 
Colaboração para o UOL, do Rio

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet