Cuiabá, sábado, 27/04/2024
11:56:49
informe o texto

Notícias / Política

12/02/2024 às 10:47

CHUVA AVASSALADORA

Jayme se solidariza com população de Cáceres e busca apoio federal

Senador informa que vai ao município para reunião com prefeita e autoridades

Leiagora

O senador Jayme Campos (União-MT)   manifestou solidariedade à população de Cáceres, região Oeste de Mato Grosso, fortemente atingida por um temporal no sábado. A cidade ficou alagada e fez milhares de desabrigados. 

Campos informou que estará sexta-feira, 16, na cidade para reunião com  a prefeita Eliene Dias e demais autoridades do município. O encontro será para definir estratégias de auxílio a população atingida e também para recuperação dos estragos.

“Em Brasília vamos buscar todo o apoio que a população de Cáceres precisa” - disse Jayme Campos, que deve acionar o Ministério da Integração Nacional para garantir  recursos para reconstrução da cidade. 

Vídeos gravados mostram alagamentos em diversos pontos da cidade. O córrego Sangradouro transbordou por causa do volume de chuvas . Os bairros atingidos foram Cavalhada I, II e III, Maracanãzinho, Vila Nova, Betel, Cohab Velha e Santa Cruz. 

Cálculos apontam que as chuvas intensas deixaram ao menos 7 mil habitantes desabrigados. O prefeito em exercício Odenilso José Silva decretou situação de emergência e calamidade pública nas áreas afetadas por enchente e alagamento.


 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet