Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
11:35:29
informe o texto

Notícias / Variedades

13/02/2024 às 10:45

SAPUCAÍ

2º dia de desfiles tem Alcione e muita emoção

Segundo dia de desfiles do Grupo Especial começou com a Mocidade na Marquês de Sapucaí. Viradouro fechou o dia

Metrópoles

2º dia de desfiles tem Alcione e muita emoção

Mocidade na Sapucaí, em 2024, traz o caju, como seu enredo

Foto: Leo Franco/Agnews

Após as apresentações de Unidos do Porto da Pedra, Beija-Flor de Nilópolis, Acadêmicos do Salgueiro, Acadêmicos do Grande Rio, Unidos da Tijuca e Imperatriz Leopoldinense, mais seis agremiações levaram luzes, cores e música ao sambódromo.

Apresentaram-se Mocidade Independente de Padre Miguel, Portela, Unidos de Vila Isabel, Estação Primeira de Mangueira, Paraíso do Tuiuti e Unidos do Viradouro.Cada agremiação teve entre 1 hora e 1 hora e 10 minutos para desfilar, com Mocidade abrindo os trabalhos. A Viradouro foi a última a desfilar.

Mocidade

Ao abrir os trabalhos do Grupo Especial no segundo dia de desfile, a Mocidade celebrou o caju como símbolo da cultura e da identidade brasileira.

Portela

Com o enredo Um Defeito de Cor, inspirado no romance de Ana Maria Gonçalves, a Portela aborda a importância do afeto e da ancestralidade feminina.

Vila Isabel

A Vila Isabel, por sua vez, tem o enredo Gbalá — Viagem ao Templo da Criação, obra de Oswaldo Jardim, lançada em 1993. O livro narra as histórias yorubá desde a criação da Terra, e a escola tem como meta falar sobre a responsabilidade do ser humano com o planeta Terra.

Mangueira

Com Alcione como homenageada por seus 50 anos de carreira, a Mangueira traz o enredo A Negra Voz do Amanhã. A escola de samba apresenta as crenças da artista, bem como a luta dela para se tornar um dos principais nomes da música nacional, e o papel da Marrom na criação de novos talentos.

Tuiuti

A Tuiuti tem como enredo, em 2024, Glória ao Almirante Negro, que traz a história de João Cândido Felisberto. A escola de samba passa por toda a infância, o seu trabalho como marinheiro e a traição que sofreu.

Viradouro

Fechando os desfiles do Grupo Especial, a Viradouro terá Arroboboi, Dangbé! como seu enredo. O tema se baseia nas crenças voduns dos povos africanos que viviam na Costa da Mina.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet