Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
11:58:29
informe o texto

Notícias / Variedades

13/02/2024 às 10:35

A VOLTA POR CIMA

Entregador que levou chicotadas em 2023 vive João Cândido na Sapucaí

Ao fim do desfile, durante entrevista ao vivo, Max Ângelo aproveitou para pedir sua companheira em casamento

Veja Rio

Entregador que levou chicotadas em 2023 vive João Cândido na Sapucaí

Pedido de casamento: momento aconteceu ao vivo pós-desfile

Foto: Reprodução/TV Globo


Agredido com uma coleira de cachorro em São Conrado, Zona Sul do Rio, em 2023, o entregador Max Ângelo dos Santos foi um dos destaques do desfile da Paraíso da Tuiuti nesta segunda (13) na Marquês de Sapucaí. Max foi escolhido para representar o marinheiro João Cândido, líder da Revolta da Chibata, no enredo “Glória ao Almirante Negro!”. 

A situação que o entregador viveu, em pleno século XXI, faz um paralelo com as chibatadas aplicadas em soldados negros da Marinha em 1910, motivo que causou a histórica revolta. “Hoje em dia a gente  tem como lutar e buscar os nossos direitos”, reforçou Max Ângelo ao fim do desfile, durante entrevista ao vivo para a TV Globo.

O entregador ficou emocionado ao falar de sua participação no desfile e aproveitou enquanto era televisionado para tomar outra atitude com muita emoção: pedir sua companheira em casamento. 
Um desfecho feliz para o entregador após passar pelo triste episódio. A cena da agressão, que foi filmada e compartilhada na internet, ocorreu em abril, quando a ex-jogadora de vôlei Sandra Mathias Correia de Sá atingiu Max com a coleira de seu cachorro.

A Polícia Civil indiciou a ex-atleta por lesão corporal, injúria e perseguição. Depois das agressões, Max recebeu apoio financeiro por meio de  uma vaquinha e conseguiu um novo emprego como auxiliar administrativo, além de se reconhecer hoje como uma voz para combater o racismo e as violências sofridas pela população negra. 


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet