Cuiabá, terça-feira, 21/05/2024
13:45:47
informe o texto

Notícias / Polícia

17/02/2024 às 14:35

'NÃO BASTA'

Comandante-geral diz que enfrentamento ao crime organizado não deve ser uma missão apenas da PM

A declaração foi dada na última quarta-feira (14), em coletiva à imprensa após o chefe da corporação afirmar que os 500 novatos serão enviados para o interior para auxiliar no combate

Eloany Nascimento e Kamila Arruda

Comandante-geral diz que enfrentamento ao crime organizado não deve ser uma missão apenas da PM

Foto: Eloany Nascimento/Leiagora

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, afirmou que o enfrentamento ao crime organizado não deve ser uma missão apenas da PM, mas sim, um trabalho em conjunto com as instituições. 

A declaração foi dada na última quarta-feira (14), em coletiva à imprensa após o chefe da corporação afirmar que os 500 novatos serão enviados para o interior para auxiliar no combate a violência e guerra de facções, principalmente na rota do tráfico.

“As organizações criminosas estão em constantes brigas por território e estão brigando entre elas. Em Sorriso nós estamos com reforço e tivemos aí uma redução significativa e claro que não podemos baixar a guarda e a gente sabe que o processo migratório de algumas organizações ocorrem, elas vão para locais onde porventura querem assumir o controle na venda de drogas , ou de passagem. A Polícia Militar já acompanha esses fatores, essas mudanças, mas não só a PM, mas as instituições em conjunto devem enfrentar essas  organizações que deveriam estar atrás das grades, para que a população de bem fique segura”, disse.

O reforço no efetivo policial em questão é uma demanda de diversos municípios do Estado. As regiões do Araguaia, Médio Norte, Oeste e Noroeste devem ser beneficiadas.

"Em abril, mais de 500 homens estarão reforçando o policiamento no interior do estado. A determinação do governador é encaminhar esse efetivo para aqueles municípios com déficit de policiais, para se ter, ao menos, o mínimo necessario", afirmou Mendes.

O efetivo é oriundo do último concurso da Segurança Pública realizado em 2022. 
Os 551 novos soldados e oficiais estão sendo treinados desde 2023.

Mendes frisa, contudo, que o combate ao crime organizado não deve ser uma missão apenas da Polícia Militar.

"Todos estão preparados para somar com a tropa existente para enfrentar o crime organizado. Agora, só a polícia não basta, todas as instituições precisam ser parcerias para combater o crime organizado", reforçou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet