Cuiabá, sábado, 27/04/2024
08:06:56
informe o texto

Notícias / Esporte

17/02/2024 às 13:00

ALTO RENDIMENTO

Atletas do Projeto Olimpus MT representam o Brasil no Pan-Americano de Cross Country

Jânio Marcos e João Pedro estão entre os 21 atletas convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para formar Seleção

Leiagora

Atletas do Projeto Olimpus MT representam o Brasil no Pan-Americano de Cross Country

Foto: Reprodução

Os atletas Jânio Marcos Varjão e João Pedro Alves, do município de Barra do Garças (512 km de Cuiabá), vão representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Cross Country, na cidade de San Juan Opico, em El Salvador, no dia 24 de fevereiro. Ambos são beneficiados pelo Projeto Olimpus MT, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), que viabiliza bolsas a atletas e treinadores para incentivar o alto rendimento e o desenvolvimento do esporte em Mato Grosso.

A competição é a classificatória para o mundial de Cross Country, que será realizado no dia 30 de março, na cidade de Belgrado, na Sérvia. 

Disputando os 10 km na categoria adulto, Jânio destacou a importância de participar da competição.

“Estou vindo de uma preparação intensa e essa será a nossa primeira prova pensando em 2024, um ano cheio de competições no calendário. Estou bastante animado em representar o Brasil e meu Estado, Mato Grosso, e, é claro, focado na vaga para o mundial na Bélgica”, afirmou.

Em sua quarta competição internacional, João Pedro vai correr os 8 km pela categoria sub-20.

“Representar o Brasil no campeonato é uma grande responsabilidade e eu estou preparado para levar o meu país, meu Estado e minha cidade ao pódio. Quero agradecer ao meu treinador por me ajudar a chegar tão longe e ao Governo de Mato Grosso, que tem não só me incentivado, mas a todos os atletas que buscam levar o nome do Estado para o mundo”, destacou.

                               

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Jefferson Carvalho Neves, os atletas estão preparados e possuem boas expectativas.

"Os dois têm potencial para vencer as provas e conquistar vaga no mundial. Acreditamos muito no trabalho do professor Sivirino e no desempenho dos meninos. Estamos trabalhando para que o OlimpusMT permita que cada vez mais atletas, como eles, realizem seus sonhos”, declarou o secretário. 

O técnico dos atletas, professor Sivirino, diz que é fundamental ter um Estado que apoia e acompanha o recorde pessoal de cada atleta e município.

“O auxílio da bolsa ajuda nas despesas de rotina, dando uma estabilidade maior aos atletas. Quero agradecer ao Governo do Estado, que através da Secel, tem esse olhar diferenciado para o nosso esporte”, ressaltou.

Assessoria / Secel-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet