Cuiabá, domingo, 28/04/2024
07:28:56
informe o texto

Notícias / Geral

20/02/2024 às 18:30

NÚMEROS EM ALTA

Mato Grosso monitora mais de mil casos de chikungunya nesta terça

Ao todo, já são 949 casos confirmados e 113 investigados em todo o estado

Amanda Garcia

Mato Grosso monitora mais de mil casos de chikungunya nesta terça

Foto: Foto: Lucas Arthur

Mato Grosso monitora nesta terça-feira (20), mais de mil casos de chikungunya, conforme o painel do Ministério da Saúde de monitoramento das arboviroses. Ao todo, já são 949 casos confirmados e 113 investigados em todo o estado.

De acordo com o painel, nesses primeiros 20 dias de fevereiro, foram registrados 734 casos. O número já representa 12% a mais que o monitorado no mês de janeiro, que foi encerrado com 653 casos.

Atualmente, o coeficiente de incidência da doença encontra-se em 29,0 a cada 100 mil habitantes. Taxa essa considerada ‘verde’,  ainda de baixa transmissão.

Mas, Diante do período chuvoso e do aumento considerável no número de casos de dengue monitorados em Mato Grosso, acende o alerta no estado para as doenças arboviroses. Principalmente, as que são transmitidas pelo Aedes aegypti, espécie de mosquito responsável por transmitir a dengue, chikungunya e Zika vírus. 

Dengue 

Conforme noticiado anteriormente pelo Leiagora, nos primeiros 14 dias de fevereiro, Mato Grosso ultrapassou a marca de 4 mil casos de dengue em monitoramento.  Acendendo assim, o alerta para a doença. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet