Cuiabá, sábado, 27/04/2024
16:59:53
informe o texto

Notícias / Judiciário

21/02/2024 às 16:57

NO RADAR

Judiciário prepara concurso para magistrados e servidores

A presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Clarisse Galdino, afirma que os editais já estão prontos

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Amanda Garcia

Judiciário prepara concurso para magistrados e servidores

Foto: Assessoria

A realização de concurso público para juizes de primeiro grau e servidores está no radar do judiciário de Mato Grosso. A presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Clarisse Galdino, afirma que os editais já estão prontos.

"Já temos um estudo e os editais prontos para a movimentação de magistrados  para o preenchimento dessas vagas no primeiro grau, e também as eventuais realocações de servidores já fazem parte de um edital para concurso daqui alguns meses", revelou durante cerimônia de posse dos oito novos desembargadores do Estado.

Ela afirma que pretende publicar os editais o quanto antes, mas não garante que o concurso será realizado durante a sua gestão a frente do Judiciário. 

"O concurso ele é bastante trabalhoso, tem muitas etapas, muitas fases, tem um tempo de demora, um pouco maior que o comum, por isso não temos como estimar prazo. Claro que temos interesse em fazer isso o mais breve possível, porque é uma mão de obra necessária para nossa capacidade de trabalho ser cada vez melhor", completou.

A medida se faz necessária devido a movimentação de magistrados e servidores para os gabinetes dos novos desembargadores. Além disso, Clarice afirma que há um déficit de servidores no Tribunal.

"Hoje as vagas disponíveis não são só dessas movimentações de servidores, temos muitas outras vagas. Então, tanto para servidores quanto para magistrados, vamos deixar até o final da nossa administração em andamento para que esse concurso seja feito o mais breve possível", finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet