Cuiabá, sábado, 27/04/2024
08:17:17
informe o texto

Notícias / Política

22/02/2024 às 09:02

EM BRASÍLIA

Deputado de MT debate habitação e desenvolvimento urbano em evento nacional

Medeiros foi palestrante no 13º Encontro de Líderes promovido pelo Sistema Confea/Crea/Mútua

Leiagora

Deputado de MT debate habitação e desenvolvimento urbano em evento nacional

Foto: Assessoria

O deputado federal José Medeiros (PL-MT) debateu políticas públicas para a habitação e o desenvolvimento urbano durante o 13º Encontro de Líderes organizado pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), realizado nesta quarta-feira (21) em Brasília. 

Palestrante convidado pelo Confea e pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Medeiros defendeu ações do legislativo e do Governo Federal em parceria com a iniciativa privada para ampliar o acesso a moradia e buscar soluções para os desafios do desenvolvimento sustentável no Brasil.

“Os conservadores brasileiros defendem políticas de habitação e desenvolvimento urbano que valorizam o papel do mercado e da iniciativa privada na construção de soluções efetivas para problemas estruturais do nosso país. É preciso discutir os desafios, barreiras e iniciativas, inclusive tecnológicas, que promovam o desenvolvimento e ampliem as oportunidades. É preciso ter vontade política para que o Estado não atrapalhe o desenvolvimento, que seja, de fato, um impulsionador, e que o Legislativo contribua com leis que facilitem o investimento do setor privado”, ressaltou o parlamentar mato-grossense.

Medeiros, que é membro das frentes de Infraestrutura e Engenharia e Desenvolvimento da Câmara Federal, disse que no Congresso Nacional existe uma vasta legislação tramitando sobre os temas do encontro, mas em parceria com o Sistema Confea/Crea e Mútua é possível definir as prioridades para uma atuação mais estratégica e assertiva. 

“O Sistema Confea/Crea/Mútua pode contribuir com o Executivo e Legislativo na busca de soluções para os desafios do desenvolvimento urbano do Brasil”, frisou. Ele ainda, destacou o trabalho do Crea de Mato Grosso e agradeceu a oportunidade de participar de um painel tão importante que é a habitação e o desenvolvimento. 

Além de Medeiros, participaram o encontro como palestrantes os deputados federais Beto Pereira (MS) e Saulo Pedroso (SP).


 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet