Cuiabá, sábado, 27/04/2024
02:15:48
informe o texto

Notícias / Política

22/02/2024 às 11:15

TRIÊNIO 2024-2026

Bortolin toma posse da AMM e projeta fortalecimento de laços institucionais com Poderes de MT

Prefeito de Primavera do Leste foi empossado presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios, na manhã desta quinta-feira

Da Redação - Amanda Garcia / Do Local - Paulo Henrique Fanaia

Bortolin toma posse da AMM e projeta fortalecimento de laços institucionais com Poderes de MT

Foto: Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

Ao tomar posse da presidência da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) na manhã desta quinta-feira (22), o prefeito de Primavera do Leste (235 km de Cuiabá), Leonardo Bortolin (MDB), destacou seu compromisso com os municípios, anunciou possíveis mudanças na instituição e projetou o fortalecimento dos laços institucionais com os Poderes do Estado.

“Eu acredito que a AMM retoma seu protagonismo institucional. Hoje, a posse marca esse novo momento de fortalecimento dos laços institucionais com os Poderes constituídos do Estado. Com o Governo, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e Ministério Público, para assim, de maneira conjunta, fortalecer as políticas públicas em prol do municipalismo e para o fortalecimento dos municípios mato-grossenses”, disse à imprensa.

Na ocasião, Bortolin ainda comentou sobre o ano eleitoral e destacou que, em virtude da nova lei de licitações e da Reforma Tributária, somente com a união de todos os atores, será possível 'levar resultados exitosos aos municípios mato-grossenses'.


Em meio a uma disputa acirrada com o ex-gestor, Neurilan Fraga, o atual presidente foi eleito no dia 2 de outubro de 2023 e assume, a partir desta quinta-feira, o comando da Associação durante o triênio 2024-2026.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet