Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:08:49
informe o texto

Notícias / Política

26/02/2024 às 08:50

ELEIÇÃO 2026

Carvalho pode disputar o Senado, caso Mendes recue

O suplente de senador afirma que a prioridade é do atual chefe do Executivo Estadual

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Carvalho pode disputar o Senado, caso Mendes recue

Foto: Secom-MT

O empresário Mauro Carvalho não descarta a possibilidade de vir a disputar uma vaga ao Senado Federal na eleição de 2026, caso o governador Mauro Mendes (União) não encare o pleito. 

O suplente de senador afirma que a prioridade é do atual chefe do Executivo Estadual. "Primeiro a decisão cabe ao governador Mauro Mendes se ele é candidato ao Senado ou se ele simplesmente irá voltar para sua casa, para suas empresas e sua família. Primeiro temos que aguardar a decisão do governador Mauro Mendes", disse na manhã desta quinta-feira (22).

Nos bastidores, a conversa é que o atual chefe do Executivo Estadual irá encarar a disputa por uma vaga no Senado Federal em 2026, já que não poderá disputar a reeleição novamente.

Na próxima eleição geral, serão abertas duas vagas no Senado Federal, a de Jayme Campos (União) e de Carlos Fávarp (PSD).

Com relação a outra vaga, Carvalho afirma que caberá ao arco de alianças do governador a fazer a indicação de um nome. Ele, inclusive, frisa que o PRD irá participar dessas tratativas.

"Com relação a outra vaga sera discutido dentro do grupo político, dentro do arco de alianças. São vários partidos e essa discussão no momento correto, o prd vai estar na mesa em condições iguais", finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet