Cuiabá, sábado, 27/04/2024
16:16:42
informe o texto

Notícias / Judiciário

26/02/2024 às 15:28

MORTOS POR ENGANO

Homem que torturou e decapitou jovens em Tapurah é condenado a 34 anos de prisão

À época, os rapazes foram confundidos com membros de facção criminosa

Amanda Garcia

Homem que torturou e decapitou jovens em Tapurah é condenado a 34 anos de prisão

Foto: Reprodução

O Tribunal do Júri da comarca de Tapurah (a 433km de Cuiabá) condenou Wellington Santos de Melo, a 34 anos de prisão em regime fechado pelas mortes de Joel Pereira da Silva e Riquelme Souza Félix, em abril de 2022. A condenação foi proferida na última quarta-feira (21), por duplo homicídio qualificado, corrupção de adolescentes e ocultação de cadáver.

À época, as vítimas foram mortas após serem confundidas com membros de uma fação criminosa rival. Conforme as investigações, ficou constatado que os rapazes foram submetidos a um ‘tribunal do crime’ pelos faccionados.

Logo após o crime, os cadáveres das vítimas foram ocultados em um local de mata entre as cidades de Tapurah e Itanhangá com ajuda de dois adolescentes, que também participaram da execução.

De acordo com o promotor de Justiça Marlon Pereira Rodrigues, por acreditarem que as vítimas pertenciam a uma facção criminosa rival, elas foram “executadas com crueldade, mediante remoção das cabeças enquanto ainda estavam vivas”.

Um vídeo registrado no momento das execuções ajudou na identificação dos envolvidos.

Além de Wellington, está previsto para o dia 8 de março, o julgamento de outro denunciado pelos mesmos crimes.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet