Cuiabá, sábado, 27/04/2024
05:49:09
informe o texto

Notícias / Política

29/02/2024 às 12:23

REINSTALAÇÃO DE TRABALHOS

Comissão de Saúde da AL marca reunião para discutir avanço da Covid-19 em MT

Deputado destacou que objetivo é de chamar atenção do Poder Público diante do aumento de transmissão do vírus no Estado

Amanda Garcia

Comissão de Saúde da AL marca reunião para discutir avanço da Covid-19 em MT

Foto: Foto: Helder Faria / ALMT

O deputado estadual e membro da Comissão de Saúde na Assembleia Legislativa, Lúdio Cabral (PT), afirmou que uma reunião prevista para a próxima terça-feira (5), deve dar inicio a reinstalação dos trabalhos sobre a Covid-19 em Mato Grosso.

Segundo o parlamentar, que também é médico sanitarista, o intuito é de chamar a atenção do Poder Público diante do aumento significativo de casos da doença e incentivar que os municípios adotem medidas que reduzam a transmissão do vírus no Estado.

“Se o risco é alto e a norma estabelece a necessidade de retorno do uso de máscaras, que seja realizado o retorno do uso de máscaras. Se a norma estabelece que os serviços de saúde precisam se organizar para atender esses casos e evitar o agravamento, que seja organizado. Por isso vamos reinstalar os trabalhos da Comissão e fazer essa cobrança, para acelerar o ritmo da vacinação”, disse à imprensa.

Conforme noticiado pelo Leiagora, nesta segunda-feira (26), ao todo, 11 municípios mato-grossenses estão em alerta vermelho para a doença, conforme o painel epidemiológico do Governo do Estado.

Considerada de risco ‘muito alto’, a classificação leva em conta a incidência de casos confirmados em cada cidade pelo número de habitantes. Para atingir o alerta vermelho, é preciso que o município tenha registrado mais de 500 infectados para cada 100 mil pessoas.

Mortes

Ainda conforme o painel, do primeiro dia do ano de 2024 até esta segunda-feira (26), Mato Grosso já registrou 46 mortes pela doença em todo o estado.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet