Cuiabá, domingo, 28/04/2024
06:30:40
informe o texto

Notícias / Política

04/03/2024 às 11:15

MAJORITÁRIAS

Barranco não descarta possibilidade de Federação apoiar reeleição de Kalil em VG

De acordo com o deputado, não há objeção quanto à aliança, mas decisão fica a cargo do diretório nacional

Paulo Henrique Fanaia

Barranco não descarta possibilidade de Federação apoiar reeleição de Kalil em VG

Foto: Reprodução AL / MT

Mesmo que o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Várzea Grande já tenha lançado o nome da professora Leiliane Cristina como pré-candidata para disputar as eleições municipais majoritárias deste ano, o presidente estadual do PT em Mato Grosso, o deputado Valdir Barranco (PT) não descarta a possibilidade da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PcdoB) apoiar a reeleição do prefeito Kalil Baracat.
 
Em conversa com a imprensa esta semana, Barranco foi questionado se havia alguma objeção em apoiar o nome de Kalil.

De acordo com o deputado, até o momento a Federação tem apenas o nome de Leiliane lançado no município, e pode ficar a cargo do diretório nacional tomar a decisão final.
 
“Lá nos temos do PT, por enquanto, aventado apenas o nome dela. Não vejo nenhum do PcdoB e não vejo nenhum do PV. [...] Por enquanto, não se definiu ainda por nenhum nome, tem o nome da professora Leiliane. E temos aí até abril para que eles possam definir. No final, se o diretório municipal não definir, a Federação nacional vai definir”, disse Barranco.
 
Barranco lembra que as mesmas regras aplicadas pelo PT e pela Federação em Cuiabá serão aplicadas em Várzea Grande.
 
De acordo com as normas do partido, nos municípios com mais de 100 mil eleitores a definição da candidatura passará pela Executiva Nacional, porque essas cidades são consideradas estratégicas para o crescimento partidário.

Em Cuiabá, por exemplo, além de Lúdio Cabral, o PT também tem a pré-candidatura de Rosa Neide, que é diretora da Conab, e que conta com a preferência da Executiva Estadual do partido. Como foi deputada federal e atualmente trabalha em Brasília, Rosa também é bem relacionada com a Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet