Cuiabá, domingo, 28/04/2024
03:39:50
informe o texto

Notícias / Política

04/03/2024 às 12:36

POSSIBILIDADES

Articulação nacional pode levar o Republicanos para os braços de Abílio

Caso a estratégia dê certo, a determinação de apoio à Abílio virá de cima para baixo, e a legenda no Estado não poderá espernear

Kamila Arruda

Articulação nacional pode levar o Republicanos para os braços de Abílio

Foto: Reprodução

Uma articulação nacional pode fazer com que o Republicanos apoie a candidatura do deputado federal Abílio Junior (PL) à prefeito de Cuiabá no pleito deste ano. Isso, porque o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, está empenhado em fortalecer o nome do congressista para a disputa eleitoral.

Diante disso, ele mesmo estaria à frente da negociação com o Republicanos, por meio de seu presidente nacional, Marcos Pereira.

Caso a estratégia dê certo, a determinação de apoio à Abílio virá de cima para baixo, e a legenda no Estado não poderá espernear.

Vale lembrar que em Mato Grosso, o Republicanos está dividido quando o assunto é eleição majoritária da Capital. Isso, porque alguns defendem candidatura própria com o deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), e outros apostam na aliança com o deputado estadual Eduardo Botelho (União), que agora é o candidato do governador na corrida eleitoral deste ano.

Até mesmo nome para possível vice já está sendo ventilado na agremiação. A cotada é a vereadora por Cuiabá Maysa Leão (Republicanos).

Isolado

O apoio do Republicanos é a luz no fim do túnel para Abílio. Isso, porque se a articulação nacional não der certo, ele irá encarar a disputa sem um arco de alianças e com chapa pura.

O próprio congressista disse ao Leiagora, que não está preocupado com isso e que, inclusive, já definiu o seu candidato a vice. No entanto, a ausência de um arco de alianças pode impactar em alguns pontos essenciais da campanha majoritária, como o tempo de TV, tão disputado entre os candidatos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet