Cuiabá, sábado, 27/04/2024
05:43:56
informe o texto

Notícias / Política

06/03/2024 às 15:50

DEU NA ISTOÉ

Afastamento de prefeito é baque no MDB em Cuiabá e Brasília

Segundo a revista, o presidente Lula pediu que filho de prefeito seja retirado do cargo de vice-líder do governo na Câmara Federal

Leaigora

Afastamento de prefeito é baque no MDB em Cuiabá e Brasília

Foto: Reprodução

Nota na revista Isto É dessa semana repercutiu que o afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro pegou muito mal dentro do próprio partido, o MDB, em Cuiabá e, principalmente, em Brasília.

Tanto que a nota afirma que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ao presidente do MDB, Baleia Rossi, para retirar a vice-liderança de governo de Emanuelzinho Neto, na Câmara Federal.

Confira a íntegra da nota

O Prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro foi afastado do cargo nesta segunda (4) pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Pinheiro é velho conhecido da Justiça e da Polícia Federal. Alvo de numerosas operações de combate à corrupção na Prefeitura e várias ações de cobrança.

Seu filho, o deputado federal Emanuel Neto (MDB) é vice-líder do Governo Lula da Silva na Câmara, sofre fortes desgastes no Estado. Prefeitos e vereadores dos 141 municípios consultados dizem ser muito difícil o apoiarem para reeleição. Lula da Silva pediu ao presidente do MDB, Baleia Rossi, que o substitua na vice-liderança. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet