Cuiabá, sábado, 27/04/2024
08:06:25
informe o texto

Notícias / Política

07/03/2024 às 15:27

ESCOLHA POLÍTICA

Indicação do novo secretário de Saúde de VG ficará a cargo do MDB

A informação foi confirmada pelo próprio prefeito Kalil na manhã desta quinta-feira

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Amanda Garcia

Indicação do novo secretário de Saúde de VG ficará a cargo do MDB

Foto: Prefeitura de Várzea Grande

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) é quem irá indicar o novo secretário de Saúde de Várzea Grande. A informação foi confirmada pelo próprio prefeito da cidade, Kalil Baracat (MDB) nesta quinta-feira (7).

De acordo com o gestor, o cargo já era da agremiação e, por isso, caberá a sigla escolher um nome para substituir Gonçalo Antunes de Barros, que pediu a exoneração nesta segunda-feira (4).


"É uma pasta que é contemplada dentro do MDB, o Gonçalo é do MDB, companheiro do nosso partido. Então a gente vai buscar o nome de dentro do partido para assumir a paste da Saúde. A princípio não temos um nome”, enfatizou.
 
A saída do integrante do primeiro escalão municipal pegou a todos de surpresa. Questionado se houve alguma rusga com o secretário, Kalil nega.  “Sou grato a tudo que ele fez, é meu amigo particular, meu companheiro de partido, amigo da minha família, então não tem nenhuma rusga. Infelizmente ele optou por sair, deixar a administração e estamos discutindo [um novo nome]", afirmou o prefeito.
 
Com relação ao perfil do novo secretário, o chefe do Executivo Municipal afirma que não irá exigir que a indicação seja de uma pessoa ligada a área da saúde. Ele lembra que Gonçalo não era médico e atuou muito bem nos anos que esteve a frente da gestão, de 2021 a 2024.
 
“O Gonçalo não é da área e ele desenvolveu um bom papel administrativo. Por exemplo eu assumi cargos e sou da classe política, mas assumi cargos da parte técnica. Nem sempre precisa ser a pessoa que precisa ser específica nessa área. Ela tem que se dedicar e estar com vontade de trabalhar e demonstrar isso na prática. Nós temos bons quadros dentro do partido e que possa assumir e desenvolver um bom papel”, finaliza o prefeito. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet