Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:35:47
informe o texto

Notícias / Política

07/03/2024 às 16:17

MAIS AÇÃO

Botelho cobra providências do Corpo de Bombeiros sobre morte de aluno em treinamento

O parlamentar acusou o comandante, coronel Alessandro Borges, de omissão: "Ele está inerte"

Da Redação - Marina Martins / Da Reportagem Local - Amanda Garcia

Botelho cobra providências do Corpo de Bombeiros sobre morte de aluno em treinamento

Foto: Vanderson Ferraz/ Lourival Bernardes

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), cobrou, na manhã desta quinta-feira (7), providências do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso em relação a morte do aluno Lucas Veloso Perez durante um treinamento no curso de formação de soldados. O parlamentar acusou o comandante da coorporação, coronel Alessandro Borges, de omissão.
 
“O comandante do Bombeiro tem que tomar providência, ele está inerte nisso, está quieto, não está tomando providência nenhuma. Coronel Alessandro tem que tomar providência, ele não se manifestou, tem que se manifestar sobre isso. E criar uma responsabilidade em cima disso, né?”, cobrou.
 
O chefe do poder Legislativo vai mais além e concorda com a proposta do deputado Júlio Campos (União) que, depois de um encontro com a família do aluno morto, propôs que os cursos de formação nas corporações militares passem a ser gravados.
 
“Eu acho que tem que ser tomada alguma medida. Porque quem está ali fazendo treinamento, ele tem que ter responsabilidade. Se ele não tem responsabilidade com a pessoa que ele está tratando, como que ele vai socorrer uma vida?”, complementou.

O caso

O jovem de 27 anos morreu durante um treinamento de formação na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, no dia 27 de fevereiro.

A perícia técnica confirmou que Lucas morreu em decorrência de afogamento.
 
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso é quem vai conduzir as investigações. O inquérito militar já foi instaurado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet