Cuiabá, domingo, 28/04/2024
05:28:43
informe o texto

Notícias / Política

08/03/2024 às 12:21

REPERCUSÃO

Garcia lamenta retorno de Emanuel para o cargo: 'É uma tristeza continuar essa administração'

Por outro lado, cita que decisão judicial não se discute, se cumpre

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Garcia lamenta retorno de Emanuel para o cargo: 'É uma tristeza continuar essa administração'

Foto: Secom-MT

O secretário-chefe da Casa Civil Fabio Garcia (União) lamenta a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que garantiu o retorno do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ao cargo. Para ele, “é uma tristeza continuar essa administração”.

Por outro lado, cita que decisão judicial não se discute, se cumpre. “Para quem mora em Cuiabá, para quem acompanha o que está acontecendo com a cidade, as 20 operações policiais, o abandono da cidade, os buracos na rua, a situação caótica da saúde pública e da educação, é uma tristeza”, disse na manhã desta sexta-feira (8).

O prefeito foi afastado do comando do Palácio Alencastro na última segunda-feira (4) por decisão do desembargador Luiz Ferreira da Silva. No final da tarde desta quinta-feira (7), contudo, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o retorno do emedebista para o cargo.

A decisão foi proferida pelo ministro Ribeiro Dantas. Ele alega cita que tal afastamento pode causar danos à administração municipal. Além disso, alerta que tal decisão deveria se dar através do julgamento de mérito e não de forma liminar.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet