Cuiabá, sábado, 27/04/2024
05:10:52
informe o texto

Notícias / Política

12/03/2024 às 14:17

ELEIÇÕES 2024

Anuncio sobre cabeça de chapa do PT em disputa por Cuiabá deve ser feito até sexta

Apesar de pleitear a vaga, Professora Rosa Neide antecipou que não irá impor candidatura para evitar um possível ‘racha’ entre os petistas

Amanda Garcia

Anuncio sobre cabeça de chapa do PT em disputa por Cuiabá deve ser feito até sexta

Deputado estadual Lúdio Cabral e ex-deputada federal Professora Rosa Neide

Foto: Reprodução

A definição pelo nome que irá assumir a cabeça de chapa do Partido dos Trabalhadores na disputa pela Prefeitura de Cuiabá deverá ser feita até o final desta semana, a informação é da ex-deputada federal Rosa Neide. Apesar de já ter manifestado interesse em pleitear a vaga e ter se colocado à disposição da sigla, a petista antecipou que não irá ‘impor’ a própria candidatura.

Segundo Rosa, as articulações entre o Diretório Nacional e a cúpula cuiabana continuam.

Conforme a ex-parlamentar, ela chegou a conversar com a presidente nacional da sigla Gleisi Hoffmann e o senador Humberto Costa – nomes que fazem parte do seu grupo político – e antecipou não querer ver o partido ‘divido’ na Capital mato-grossense. Atualmente, o PT busca entre consenso entre Rosa e o deputado estadual Lúdio Cabral.

“Eu tenho uma ligação muito forte com a presidenta Gleisi e o senador Humberto Costa, eles fazem parte do grupo que eu pertenço aqui, e estava falando pra eles que não quero o meu partido dividido. Pra mim, isso é mais importante que qualquer decisão. [...] Ainda estamos discutindo, eu quero o que é melhor para Cuiabá”, disparou à imprensa nesta terça-feira (12).

Na ocasião, ela ainda afirmou que uma reunião com o presidente estadual do partido, Valdir Barranco, deve finalizar, oficialmente, as articulações para que o PT possa finalmente ‘bater o martelo’ quanto ao nome que irá assumir a disputa pelo Palácio Alencastro nas eleições desse ano.  
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet