Cuiabá, sábado, 27/04/2024
11:07:36
informe o texto

Notícias / Política

13/03/2024 às 13:08

DE OLHO NO ALENCASTRO

Emanuelzinho sai em defesa de candidatura própria do MDB e diz que apoio de deputados estaduais é “indiferente”

Deputado federal enfatizou que a maioria dos correligionários que não apoiam o projeto de um nome próprio do partido não são de Cuiabá

Amanda Garcia

Emanuelzinho sai em defesa de candidatura própria do MDB e diz que apoio de deputados estaduais é “indiferente”

Foto: Foto: Assessoria

O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (MDB), voltou a defender a tese de candidatura própria do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na Capital, e ainda criticou alguns correligionários do partido que integra, a Executiva Estadual, os quais defendem aliança com o deputado estadual Eduardo Botelho (União) no pleito deste ano.

Segundo ele, os militantes que se manifestam contra ao projeto de candidatura própria, em sua maioria, “não são da Capital”. O congressista vai mais ainda, e ainda afirma que o apoio ou não dos deputados estaduais da legenda "não fará muita diferença" no rumo que o partido seguirá.

Atualmente, o grupo emedebista possui quatro cadeiras ocupadas na Assembleia Legislativa, sendo uma das maiores bancadas da Casa de Leis. Trata-se de Janaina Riva, Juca do Guaraná, Thiago Silva e Dr. João.

Deles, apenas Juca é natural da Capital mato-grossense e é justamente ele que está sendo cotado para encabeçar uma chapa rumo ao comando do Palácio Alencastro no pleito deste ano. Os demais parlamenares estaduais apoiam o porjeto de Botelho.

“Eles não são de Cuiabá, são pessoas que possuem força em outras regiões do Estado, mas não na Capital. Os deputados estaduais do MDB apoiando uma candidatura própria nossa aqui não tem muita diferença, nós até gostaríamos que eles apoiassem, mas não é isso que irá definir a escolha pela candidatura própria. Aqueles que têm voto em Cuiabá estão todos dentro do projeto do MDB por uma candidatura própria”, disse Emanuelzinho na última segunda-feira (11).

Para reforçar seu argumento, o deputado explicou que além do partido ser um dos que mais possuí filiados no Brasil, o próprio presidente estadual Carlos Bezerra sempre reforçou que “um partido sem candidatura própria, tende a morrer”.

“Hoje o MDB é um partido que hoje tem um prefeito que foi eleito e reeleito, um deputado estadual, um federal e, depois de 15 anos, dois vereadores, todos da Capital. Agora, é a hora do partido continuar tentando manter o protagonismo dentro do município, com suas ideias, projetos e propósitos”, reiterou. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet