Cuiabá, sábado, 27/04/2024
12:04:12
informe o texto

Notícias / Política

17/03/2024 às 08:37

RECÉM-FILIADO

Luis Cláudio reforça aliança com Emanuel, defende candidatura própria e acredita que partido irá eleger 4 vereadores

Vereador migrou para o grupo emedebista na última segunda-feira (11)

Amanda Garcia

Luis Cláudio reforça aliança com Emanuel, defende candidatura própria e acredita que partido irá eleger 4 vereadores

Foto: Foto: Assessoria

Recém-chegado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o vereador Luis Claudio afirmou que deve ajudar a sigla na construção de uma candidatura própria para a disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Aliado 'de primeira' do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o parlamentar deixou o Progressista e se aliou ao grupo emedebista na última segunda-feira (11).

Mesmo diante das recentes polêmicas envolvendo o perfeito da Capital, o parlamentar reforçou sua ‘fidelidade’ ao gestor e explicou que além do nome próprio do MDB, o partido trabalha com a possibilidade de eleger ao menos quatro vereadores na Câmara Municipal no pleito deste ano.  

“A gente faz parte do grupo do prefeito Emanuel e não mudamos de lado. Essa postura, a sociedade entende que de quem defende apenas uma bandeira, que não fica trocando de bandeiras durante o seu mandato. E agora, migrando para o MDB, partido onde está o Emanuelzinho e o Emanuel, vamos construir uma candidatura e formar uma chapa legal, disputando duas, três, talvez até quatro vagas pelo MDB na Câmara”, reiterou.

Segundo Luis Claudio, a busca por uma candidatura emedebista surge diante de um pedido advindo do presidente nacional da sigla, Baleia Rossi, que teria supostamente pedido ‘protagonismo da sigla’ na disputa pelo comando da Capital mato-grossense.

Sem antecipar quem seria o cabeça de chapa, Luis Claudio declarou que além do deputado estadual Juca do Guaraná, o partido estuda lançar “um empresário” que está querendo migrar para o MDB para ser candidato. Em ar tom de mistério, o emebista não deu detalhes sobre a identidade de quem seria.

“O MDB deve lançar uma tentativa a pedido do Diretório Nacional. O Baleia Rossi pediu para que tivéssemos o protagonismo nas eleições municipal de Cuiabá. Nós temos grandes nomes, como o próprio deputado Juca do Guaraná. Existe algum outro empresário que está querendo migrar para o MDB para ser candidato, sem contar nos vereadores que compõem o MDB. Então, o MDB tem que ter protagonismo pela sua grandeza partidária que representa na República Brasileira”, disse à imprensa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet