Cuiabá, sábado, 27/04/2024
10:57:34
informe o texto

Notícias / Política

18/03/2024 às 11:00

VIRAR A PÁGINA

Janaina defende reestruturação do MDB na Capital após saída de Emanuel da prefeitura

A parlamentar trabalho no intuito de tentar tirar o MDB na Capital das mãos de Emanuel, mas não obteve sucesso, uma vez o deputado federal Emanuelzinho Pinheiro (MDB) é filho do gestor municipal

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Janaina defende reestruturação do MDB na Capital após saída de Emanuel da prefeitura

Foto: Agnello Varela

A deputada estadual Janaina Riva espera o fim do mandato do prefeito Emanuel Pinheiro em Cuiabá para trabalhar na reestruturação do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na Capital. Para ela, a medida é necessária, uma vez que o atual gestor municipal “manchou a história do MDB”.
 
O mandato do emedebista encerra em 31 de dezembro. Ele ficou à frente do Palácio Alencastro por dois mandatos e, neste período, o Executivo Municipal foi alvo de uma série de escândalos e operações policiais.
 
“Vamos buscar recuperar o MDB em Cuiabá depois que ele sair. Na verdade, não sei nem se ele aguenta até o final do ano. Precisamos virar essa página amarga e que mancha a história do MDB em Cuiabá”, disse.
 
A parlamentar trabalho no intuito de tentar tirar o MDB na Capital das mãos de Emanuel, mas não obteve sucesso, uma vez o deputado federal Emanuelzinho Pinheiro (MDB) é filho do gestor municipal.
 
Na tentativa de agradas ambos os grupos, o advogado Francisco Faiad ficou com a missão de tocar a agremiação em Cuiabá. No entanto, ele tem seguido a linha de Emanuel.
 
Prova disso é que a Executiva Estadual e a Comissão Provisória do partido na Capital não estão falando a mesma língua. Enquanto o grupo ligado ao prefeito defende candidatura própria para prefeito, a bancada estadual quer apoiar a candidatura do deputado estadual Eduardo Botelho (União) a prefeito de Cuiabá.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet