Cuiabá, sábado, 27/04/2024
04:02:56
informe o texto

Notícias / Política

13/03/2024 às 18:16

NOVAS REGRAS

Deputados aprovam lei que altera forma de cooperação do Executivo com serviços sociais autônomos

Basicamente, o projeto altera a lei nº 10.888 de 2019 que dispõe sobre a cooperação para implementação e execução de programas e ações de interesse público entre a Administração Pública Estadual e os serviços sociais autônomos

Paulo Henrique Fanaia

Deputados aprovam lei que altera forma de cooperação do Executivo com serviços sociais autônomos

Foto: AL / MT

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram, por unanimidade, nesta quarta-feira (13), o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que visa alterar a forma como o governo do estado aporta recursos para entidades de Serviços Sociais Autônomos em cooperação com o Executivo.
 
Basicamente, o projeto altera a lei nº 10.888 de 2019 que dispõe sobre a cooperação para implementação e execução de programas e ações de interesse público entre a Administração Pública Estadual e os serviços sociais autônomos.
 
A partir de agora, a cooperação será pactuada entre o órgão ou a entidade da Administração Pública Estadual e o serviço social autônomo e será implementada mediante o aporte de recursos ao serviço social autônomo cooperante para o custeio de programas e ações de interesse recíproco.
 
“Na hipótese prevista, a implementação da cooperação de que trata esta lei poderá contemplar a transferência de recursos da Administração Pública Estadual para o serviço social autônomo”, diz trecho da proposta.
 
As entidades de Serviços Sociais Autônomos são divididas em dois grupos, sendo o primeiro todas as partes do sistema S (Sesi, Senai, Sebrae, Sesc, Senac, entre outras), enquanto os segundos são entidades criadas pelo poder executivo para prestar serviços de saúde, educação e outros serviços públicos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet