Cuiabá, sábado, 27/04/2024
07:59:07
informe o texto

Notícias / Geral

14/03/2024 às 15:43

BENEFÍCIOS

Lei sobre matrículas de irmãos vai ajudar desenvolvimento escolar, diz Cláudio Ferreira

Deputado estadual é autor da proposta que vai permitir prioridade para que irmãos estudem na mesma escola

Leiagora

Lei sobre matrículas de irmãos vai ajudar desenvolvimento escolar, diz Cláudio Ferreira

Foto: Reprodução

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PL), o Paisagista, falou em recente entrevista sobre sua proposta, que se tornou lei estadual, que garante a matrícula de irmãos na mesma unidade escolar em Mato Grosso. De acordo com o parlamentar, além de colaborar com o aumento da participação da família na vida escolar e gerar economicidade, a nova lei vai ajudar no desenvolvimento pedagógico.

“O Art. 205 da Constituição diz que educação é direito de todos e dever do Estado e da família, portanto é importante que a família participe da comunidade escolar, eu acredito que esse projeto vai ajudar, inclusive, no nosso desenvolvimento pedagógico, de que tanto a gente precisa. Acredito que vai colaborar também na questão da economicidade, os pais não vão precisar atravessar toda uma cidade para levar um dos irmãos em uma outra escola”, explicou Cláudio Paisagista.

A lei, sancionada em janeiro de 2024, prevê que fica garantido o direito de prioridade de matrícula de irmãos na mesma unidade escolar da rede estadual de educação em Mato Grosso, havendo a existência de turmas nos níveis educacionais pretendidos e nos casos em que os estudantes possuam os mesmos representantes legais, em razão de guarda, tutela ou processo de adoção em andamento.

Cláudio Ferreira ainda reforçou a importância da lei para a mobilidade nas cidades.

“Também vejo um certo benefício na questão da mobilidade urbana, a gente tem que evitar estar trafegando com crianças, então quando você pode deixar na mesma unidade escolar todos saem ganhando, inclusive o trânsito”.

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet