Cuiabá, sábado, 27/04/2024
02:32:09
informe o texto

Notícias / Esporte

15/03/2024 às 15:23

NA EUROPA

Piloto patrocinado por empresas de MT vence na GT Winter Series

Leandro Martins conquistou cinco vitórias e nove pódios na sua categoria

Gabriella Arantes e Marina Martins

Piloto patrocinado por empresas de MT vence na GT Winter Series

Foto: GTWS

O piloto luso-brasileiro Leandro Martins foi o vencedor da GT Winter Series na classe Cup 2. A competição ocorreu por seis fins de semana na Península Ibérica, no sudoeste da Europa. 

Leandro pilotou o Porsche 992 GT3 Cup da empresa portuguesa RACAR Motorsport. Ele conquistou cinco vitórias e nove pódios na sua categoria ao longo da temporada.
 
Apesar de ter tido um acidente durante a primeira corrida, o piloto conseguiu pódio em quase todas as outras. 

“Praticamente todas as equipes que estão participando são equipes de grande nome, são equipes de fábrica, ou seja, equipes da Ferrari, equipes da Porsche, equipes da Audi, equipes da Mercedes. [...] A gente foi vice-campeão no geral, onde são todos os competidores. Ou seja, carros que estão em um nível acima do nosso, mas na pontuação do campeonato a gente superou porque a gente teve muito mais pódio do que eles competindo na nossa categoria”, disse ao Leiagora. 
 
GT Open

Com as vitórias, Leandro e a RACAR Motorsport foram classificados para outro campeonato automobilístico que será realizado em sete países da Europa, em abril. 
 
“Ser campeão nessa prova nos qualificou a participar agora do GT Open, que é um campeonato que acontece também na Europa. As pistas estão em sete países, Itália, Bélgica, França, Áustria, Alemanha, Espanha e Portugal. A gente vai estar iniciando a participação agora a partir de abril”, complementou.

Entre os patrocinadores do piloto estão as empresas mato-grossenses ROOT Brasil e Biovida. 

“O patrocínio para nós foi muito fundamental, tanto da Root quanto da Biovida . Isso nos ajuda a aliviar alguns gatos, por mais que a gente consiga receber alguma coisa do campeonato por causa do pódio. Mas os gatos são muito grandes, são carros de valores elevados. Ou seja, o patrocínio é de muito valor para nós. ​Então agradeço à ROOT pela ajuda que nos deu nesse campeonato e espero contar com eles também para o próximo”, concluiu.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet