Cuiabá, domingo, 05/05/2024
16:30:06
informe o texto

Notícias / Política

16/03/2024 às 12:16

PREFEITURA DE CUIABÁ

Mesmo com definição do PT por Lúdio, Federação segue atrasada na corrida eleitoral

Candidato da direita, Abílio trará ex-presidente Bolsonaro em abril; Botelho, líder das pesquisa, forma arco de alianças

Jardel P. Arruda

Mesmo com a definição do PT por Lúdio Cabral na disputa interna, a falta de uma decisão da Federação Brasil da Esperança (PV) entre o petista e o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) mantém a esquerda atrás na corrida eleitoral rumo ao comando do Palácio Alencastro. Isso, porque a definição quanto ao nome continua, o que impede que o grupo entre em pré-campanha.

Enquanto isso, o líder das pesquisas eleitoral, Eduardo Botelho (União), já mantém diálogo com partidos aliados, com apoio do governador Mauro Mendes (União). O seu objetivo é fechar um arco de alianças com pelo menos 10 siglas. Por hora, ele conta com apoio virtual de PP, PRD e PSB, além de aproximação com Republicanos e a Federação PSDB-Cidadania. 

E o candidato da direita, deputado federal Abilio Brunini (PL), trará o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), um dos principais cabos eleitorais para prefeitos nas eleições de 2024, no aniversário de Cuiabá, dia 8 de abril, para dar impulso à pré-candidatura.

Aliás, o Abílio também já discute com lideranças da direita, como o pastor Marcos Ritela e o ex-deputado estadual Ulysses Moraes (Podemos), a unificação da candidatura para evitar uma divisão de votos no setor conservador. 

Ele também avalia um nome para vice-prefeita. Ele acredita que a composição ideal seja com uma mulher com experiência em gestão de saúde, pauta que deve dominar a campanha eleitoral devido aos inúmeros escândalos de corrupção investigados na gestão Emanuel Pinheiro neste setor.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet