Cuiabá, sábado, 27/04/2024
05:30:15
informe o texto

Notícias / Geral

15/03/2024 às 09:11

BRASIL 21

Habitação de Cuiabá trabalha em levantamento de área no Contorno Leste em busca de possíveis negociações

Pedido feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro nesta quinta-feira (14) busca garantir amparo as famílias que ficaram desabrigadas após ação de reintegração de posse

Amanda Garcia

Habitação de Cuiabá trabalha em levantamento de área no Contorno Leste em busca de possíveis negociações

Foto: Foto: Iasmim Sousa

A Prefeitura de Cuiabá realiza, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, um levantamento minucioso da área onde estava localizado o assentamento Brasil 21, na região do Contorno Leste, que foi alvo de desapropriação nesta semana. Segundo informações do próprio secretário da pasta, Marcrean Santos, o pedido foi feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) nesta quinta-feira (14), e tem como objetivo garantir amparo as famílias que ficaram desabrigadas após ação de reintegração de posse.

Conforme o integrante do primeiro escalão municipal, todos as informações necessárias sobre o terreno já começaram ser levantadas e, o documento deve ser finalizado e entregue ao prefeito até a próxima segunda-feira (18).

“Hoje o prefeito me ligou e pediu que eu fizesse um levantamento minucioso e levasse um Raio-X pra ele até segunda-feira respondendo sobre de quem pertence a área, qual o seu tamanho, quantas famílias foram prejudicadas com essa reintegração para que assim o município possa fazer um estudo sobre a possibilidade de fazer alguma coisa e talvez negociar com o dono”, disse em entrevista ao programa Entre Elas da Rádio Capital.

Na ocasião, o secretário ainda antecipou que deve se reunir com lideranças nesta sexta-feira (15) a fim de entender a situação com maior riqueza de detalhes. Por se tratar de uma área considerada ‘nobre’, Marcrean não descarta a possível desapropriação de uma área alternativa para fins sociais. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet