Cuiabá, sábado, 27/04/2024
03:52:27
informe o texto

Notícias / Esporte

16/03/2024 às 12:02

FUTEBOL

Marta e Cristiane voltam à seleção para torneio SheBelieves Cup

Lista com 23 convocadas foi anunciada por técnico Arthur Elias, no Rio

Leiagora

As atacantes Marta e Cristiane, e a goleira Lorena estão de volta à lista de convocadas da seleção brasileira feminina de futebol. A relação com 23 jogadoras que disputarão o tradicional She Believes Cup, nos Estados Unidos, foi anunciada pelo técnico Arthur Elias nesta sexta-feira (15), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. 

A SheBelieves Cup, de 1º a 9 de abril, será o último torneio da seleção antes da Olimpíada de Paris. O Brasil estreia no torneio contra o Canadá, no dia 6 de abril (sábado), em Atlanta.  O segundo jogo será três dias depois, contra Japão ou Estados Unidos, em Columbus.

Arthur Elias manteve apenas nove jogadoras da seleção vice-campeã da primeira Copa Ouro Feminina da história, no último domingo (10), após derrota na final (1 a 0)para os Estados Unidos, após uma campanha invicta (quatro triunfos consecutivos).

“Viemos recentemente de uma competição que foi muito importante para a seleção brasileira, a Copa Ouro, com um formato muito parecido com os jogos Olímpicos. Tenho certeza de que a seleção saiu muito mais forte dessa competição. O resultado não veio com o título, mas foi mais uma fase que nos deixou a convicção de que o caminho traçado está sendo bem feito e executado pelas jogadoras”, analisou o técnico durante a coletiva à imprensa.

Das  23 convocadas pelo treinador, 15 jogadoras atuam no Brasil. Entre as estreantes na lista estão a goleira Thainá (América-MG) e a meia Laís Estevam (Palmeiras). 

Diferentemente das edições anteriores, com seis partidas, a She Believes Cup será disputada em semifinal e final, em razão da recém-concluída Copa Ouro, também nos Estados Unidos. 

Convocadas

GOLEIRAS

Gabi Barbieri - Flamengo
Lorena - Grêmio
Tainá - América-MG


 
Agência Brasil
DEFENSORAS

Tarciane - Corinthians
Lauren - Kansas City
Antonia - Levante UD
Thais Ferreira - Tenerife (ESP)
Tamires - Corinthians
Yasmim - Corinthians
Fernanda Palermo - Palmeiras

MEIO-CAMPISTAS

Ana Vitória - Atletico de Madrid
Luana - Orlando Pride
Angelina - Orlando Pride
Duda Sampaio - Corinthians
Lais Estevam - Palmeiras
Yaya - Corinthians

ATACANTES

Jaque - Corinthians
Jheniffer - Corinthians
Gabi Portilho - Corinthians
Cristiane - Flamengo
Ludmilla - Atletico de Madrid
Marta - Orlando Pride (EUA)
Priscila - Internacional
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet