Cuiabá, sábado, 27/04/2024
03:30:45
informe o texto

Notícias / Variedades

18/03/2024 às 10:29

Após rumores sobre Kate, estado de saúde de rei Charles III vira alvo de especulações

Circulação de comunicado falso do Palácio de Buckingham sobre o monarca viraliza nas redes, no mesmo dia em que tabloides britânicos afirmam que Kate Middleton foi vista em um mercado, sem mostrar imagens

Leiagora

Após rumores sobre Kate, estado de saúde de rei Charles III vira alvo de especulações

Rei Charles III após sua coroação, em 6 de maio de 2023

Foto: Stefan Rousseau / POOL / AFP

Após a onda de rumores sobre o paradeiro de Kate Middleton, as preocupações se voltaram nesta segunda-feira (18) para o rei Charles III.

A circulação de um comunicado falso do Palácio de Buckingham nas redes sociais levantou especulações sobre o estado de saúde do monarca. Ele foi diagnosticado com câncer de próstata em fevereiro e, desde então, se retirou da agenda pública para ser submetido a um tratamento. Os rumores ganharam as redes sociais nesta segunda-feira (18) após sites russos e asiáticos publicarem o comunicado falsamente atribuído ao Palácio de Buckingham.

Horas depois das publicações, a agência de notícias estatal russa Tass afirmou ter ouvido de fontes do Palácio de Buckingham que o rei Charles III passa bem.

A família real não havia se manifestado sobre as especulações até a última atualização desta reportagem. Na semana passada, no entanto, o Palácio de Buckingham divulgou uma foto de Charles III recebendo a secretária da Commomwealth em Londres.No entanto, os jornais que noticiaram a suposta visita de Kate ao mercado, como o "The Sun" e o "Daily Mail", não publicaram imagem da aparição da princesa. Os tabloides afirmam que não foram feitos registros da visita.

Kate se desculpa por foto

A princesa de Gales vem sendo alvo de rumores desde a semana passada, quando o Palácio de Kensington, responsável pela comunicação de Wiliam e Kate, publicou uma foto de Kate com os filhos.

A imagem, a primeira divulgada oficialmente por ela e seu marido, o príncipe William, desde que Kate foi submetida a uma cirurgia no abdômen, foi retirada de circulação pelas principais agências de notícias horas depois de sua divulgação por suspeitas de ter sido manipulada e editada.

No dia seguinte, o Palácio de Kensington publicou um comunicado assinado por Kate no qual ela reconheceu que houve manipulação na imagem. A princesa de Gales afirmou ainda na notaque ela mesma fez a edição da foto, em que aparece sentada e rodeada pelos três filhos -- segundo o palácio, o príncipe William fez a foto.A polêmica em torno do estado de Kate Middleton começou em janeiro, quando o Palácio de Kensington divulgou que ela havia sido submetida a uma cirurgia abdominal.

O palácio não havia informado anteriormente que ela seria submetida a uma operação e também não deu nenhum detalhe sobre o que foi o procedimento.

A princesa de Gales teve de passar 13 dias internada em um hospital de Londres. E, mesmo depois de receber alta, teve a orientação médica de permanecer em casa e longe da agenda oficial até depois da Páscoa.
G1.com
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet