Cuiabá, sábado, 27/04/2024
02:30:20
informe o texto

Notícias / Geral

19/03/2024 às 14:12

SELEÇÃO RESTRITA

Banda da PM só poderá tocar músicas com "coisas boas" e sem apologia a sexo e drogas, diz comandante-geral

Coronel Mendes ainda destacou que o novo repertório foi criado de acordo com as virtudes defendidas pela corporação e deve ser seguido rigorosamente

Da Redação - Amanda Garcia / Do Local - Paulo Henrique Fanaia

Banda da PM só poderá tocar músicas com

Foto: Foto: Amanda Garcia / Leiagora

Diante da repercussão negativa em torno de uma apresentação do grupo musical da Polícia Militar, ficou estabelecido que a banda torque apenas “músicas boas” e que não façam apologia a sexo e drogas, conforme o comandante-geral da PM, coronel Alexandre Corrêa Mendes. Ficou estabelecido também, que o grupo cumpra rigorosamente com um repertório pré-estabelecido, no intuito de evitar ‘possíveis surpresas’ envolvendo a conduta da corporação.

As apresentações do grupo chegaram ser suspensas pelo comandante na última semana e, só voltou após a apresentação do novo repertório, que contém “as virtudes defendidas pela corporação”.


“Já fizemos um levantamento do repertório, conversamos com o comandante da banda e, a partir de agora, eles só irão tocar as músicas que estão no repertório. Infelizmente, mas nós não podemos ser pegos desprevenidos, como aconteceu lá em Mutum, então vamos continuar atendendo os chamamentos das creches, das escolas, dos hospitais, dos órgãos públicos, mas só aquilo que estiver dentro do repertório e devidamente aprovado pelos músicos que compõem a banda de música”, disparou à imprensa nesta segunda-feira (18).


A polêmica

A música em questão se trata de ‘Toca o Trompete’, sucesso do cantor e compositor Felipe Amorim, com mais de R$ 152 milhões de visualizações no Spotify.

O caso ganhou repercussão após um vídeo da apresentação circular nas redes sociais. Nele, os policiais e estudantes cantavam juntos: “Oh novinha quer sentar pros crias, pede putaria, então vou te dar... Gostosa, toda delicinha, amanheceu o dia e ela só quer sentar.”

Conforme o comandante-geral, a música foi tocada após pedido de um dos alunos. No entanto, não se isenta do erro. Na ocasião, ele chegou a se desculpar pela conduta do grupo musical da polícia. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet