Cuiabá, sábado, 27/04/2024
08:26:30
informe o texto

Notícias / Política

19/03/2024 às 15:21

FORMAÇÃO DE CHAPA

Republicanos deve vetar pré-candidatos a vereador: 'Não é um partido de gaveta'

A tendência do partido é não aceitar filiações de pré-candidatos que não tenham ajudado na 'formação do grupo'

Da Redação - Marina Martins / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Republicanos deve vetar pré-candidatos a vereador: 'Não é um partido de gaveta'

Foto: Reprodução

O presidente municipal do Republicanos em Cuiabá, vereador Eduardo Magalhães, afirmou que a sigla não deliberou sobre vetar novos vereadores com mandato, contudo, busca nomes que ajudem a “construir o partido”.
 
De acordo com o vereador, a chapa está praticamente fechada, e deve contar apenas com dois candidatos à reeleição: o próprio Eduardo Magalhães e Maysa Leão.
 
A janela partidária segue aberta até o dia 05 de abril, mas a tendência do partido é não aceitar filiações de pré-candidatos que não tenham ajudado na “formação do grupo”.
 
“Aqueles que estão, por exemplo, há um ano montando uma chapa de vereadores, é natural que quando chegar no final, eles não vão aceitar ninguém que possa ameaçar tirar uma vaga deles. Porém, qualquer pessoa que quiser vir para o Republicanos, seja que tenha mandato ou não, precisa conversar com o grupo. São 28 pré-candidatos numa chapa e a partir do momento que a maioria aceitar, ele será recebido. A partir do momento que a maioria rejeitar, não será recebido”, argumentou.
 
A expectativa do Republicanos é eleger quatro vereadores em Cuiabá nas Eleições Municipais deste ano. Eduardo Magalhães reforça ainda que a fidelidade partidária será avaliada.
 
“Existem parlamentares que já disputaram seis eleições, cada uma num partido diferente. Ou seja, não forma grupo. [...] O Partido Republicanos não é um partido de gaveta, que você só usa ele no momento em que precisa. Nós formamos um grupo, então, este grupo que nós estamos criando no estado é um grupo forte que amanhã estará ajudando na reeleição do hoje vice-governador Otaviano Pivetta e dos demais candidatos”, concluiu.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet