Cuiabá, sábado, 27/04/2024
05:01:46
informe o texto

Notícias / Política

20/03/2024 às 15:40

PRESÍDIOS FEDERAIS

Comissão de Segurança Pública aprova requerimento de Coronel Assis

Objetivo do parlamentar é identificar eventuais vulnerabilidades em cinco penitenciárias

Leiagora

Comissão de Segurança Pública aprova requerimento de Coronel Assis

Foto: Reprodução

O requerimento do deputado federal Coronel Assis para realizar visitas técnicas às penitenciárias federais do país foi aprovado nesta terça-feira (19), pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados. 

“Nosso objetivo é realizar estas visitas para verificar as reais situações e condições destes presídios e, também, verificar as condições de trabalho dos policiais penais. Nós faremos estas fiscalizações para que possamos apontar melhorias e também algumas correções que são necessárias e urgentes”, afirma o parlamentar. 

O requerimento de Coronel Assis foi feito após o incidente ocorrido na Penitenciária Federal de Mossoró (RN), um presídio de segurança máxima, onde dois detentos vinculados ao Comando Vermelho conseguiram fugir, o que ressaltou a existência de desafios significativos em termos de segurança.

Agora, além de Mossoró, serão visitadas as penitenciárias federais de Brasília, Porto Velho, Campo Grande e Catanduvas. 

“A fuga desses presos reafirma a urgência de uma avaliação minuciosa e criteriosa da segurança e das operações nas penitenciárias. Como membro da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, reconheço o papel crucial que desempenhamos na garantia da ordem e da segurança no país. Precisamos melhorar as condições de segurança nas penitenciárias para que haja a proteção da população e o combate efetivo ao crime organizado”, completou Coronel Assis.

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet