Cuiabá, sábado, 27/04/2024
07:45:07
informe o texto

Notícias / Esporte

24/03/2024 às 07:52

MUITA CALMA

Dorival vê Seleção equilibrada, mas pede cautela após boa estreia

“Conseguimos um resultado muito bom. Mas não podemos nos iludir pois altos e baixos virão”, afirmou Dorival

Leiagora

Dorival vê Seleção equilibrada, mas pede cautela após boa estreia

Foto: Catherine Ivill/Getty Images

Uma Seleção equilibrada. Essa foi a chave da importante vitória do Brasil neste sábado (23), em Wembley, sobre a Inglaterra, na opinião do técnico Dorival Junior na entrevista coletiva concedida após a partida.

Ele evitou apontar destaque individuais e afirmou que o grupo foi muito empenhado para conseguir esse nível de exibição com tão pouco tempo de trabalho sob o seu comando. “Lógico que tivemos destaques individuais, mas prefiro destacar o todo. Tivemos um time equilibrado e cada um cumpriu a sua função muito bem. Dificultamos as ações da Inglaterra e conseguimos um resultado muito bom. Mas não podemos nos iludir pois altos e baixos virão”, afirmou o treinador.Na próxima terça-feira, o Brasil enfrenta a Espanha em seu segundo compromisso válido pela Data Fifa. E foi esse o exemplo usado pelo treinador para mostrar que muita coisa ainda precisa ser feita.

“O trabalho na seleção é diferente dos clubes. Os jogadores vão embora e temos que ficar fazendo observações e analisando tudo. Estamos em início de trabalho não vamos queimar etapas”, comentou.

Questionado se a opção por Endrick no decorrer da partida não poderia ser um risco, em se tratando de o atleta palmeirense ser ainda muito jovem, Dorival disse que não viu problema algum.

“Um jogador que é protagonista no clube com essa idade tem total condição de ser utilizado. Não poderia colocar o Richarlison porque ele não está no melhor das suas condições. Não queremos nos precipitar. Mas o Endrick teve uma importância muito grande em prender os jogadores ingleses pelo meio. Com ele a nossa chegada ao ataque era muito rápida”, afirmou o treinador.

Por fim, Dorival valorizou o grupo e disse que o fato de ter sido obrigado a fazer várias mudanças em relação a convocação original não tornou seu elenco menos competitivo.

“Queria dizer que todos os atletas são convocáveis. Na primeira convocação tive o cuidado de não desfalcar muito os clubes. Mas o fato de o jogador vir numa segunda ou terceira convocação não quer dizer que ele esteja fora dos planos. Hoje vimos um time muito equilibrado”, comentou.

 
Metrópoles
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet