Cuiabá, sábado, 27/04/2024
05:04:53
informe o texto

Notícias / Política

25/03/2024 às 14:08

ENCURRALADO

Mesmo se migrar para o PRD, Cezinha não escapará de votar pela cassação de Emanuel

Sob ameaça de expulsão do UB, vereador terá até o 1° de abril para decidir se mantém ou não posição que contraria o partido e fortalece o prefeito emedebista na Câmara

Da Redação - Amanda Garcia / Do Local - Jardel P. Arruda

Mesmo se migrar para o PRD, Cezinha não escapará de votar pela cassação de Emanuel

Foto: Foto: Jardel P. Arruda / Leiagora

Mesmo que troque o União Brasil pelo Partido da Renovação Democrática (PRD), o vereador Cezinha Nascimento terá que adotar uma nova postura com relação a administração do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Isso, porque assim como o União a sigla também é oposição a atual gestão municipal.

Base do emedebista na Câmara de Cuiabá, Cezinha votou contra a abertura de uma Comissão Processante contra o chefe do poder Executivo na Casa de Leis. Para o suplente de senador Mauro Carvalho, presidente do PRD em Mato Grosso, seria ‘incoerente’ o parlamentar se filiar na agremiação que, assim como o União Brasil, é oposição a atual administração da Capital.

A legenda, inclusive, apoia o deputado estadual Eduardo Botelho (União) na disputa pelo comando do Palácio Alencastro no pleito deste ano.

“Quando você participa de um arco de alianças existe toda uma discussão se você será oposição ou base, mas nós fazemos parte de uma aliança com Botelho, vai ser uma incoerência muito grande caso a gente faça dois ou três vereadores em Cuiabá e eles se posicionem de maneira contrária”, disparou Carvalho à imprensa.

Cezinha cogita a possibilidade de migrar para o PRD. Acontece que, o parlamentar foi o único da bancada do União Brasil no Parlamento Municipal a votar contra a abertura de uma Comissão Processante contra Pinheiro.

O fato não agradou em nada o Diretório Municipal da agremiação que convocou uma reunião com os vereadores da sigla nesta segunda-feira (25) para oficializar o posicionamento do partido. Na oportunidade, ficou definido que o União Brasil votará pela cassação do emedebista, assim como pela reprovação das contas do gestor referente ao ano de 2021.

Cezinha participou da reunião e acatou as orientações partidárias. Acontece que, ele está prestes a sair do União e mira o PRD. A decisão final deve ser tomada no dia 1º de abril. No entanto, o posicionamento da “nova” sigla é o mesmo e ele não conseguirá escapar de uma eventual oposição a Emanuel.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet