Cuiabá, sábado, 27/04/2024
17:03:17
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

27/03/2024 às 14:17

CUMPRINDO A LEGISLAÇÃO

Curto e grosso quando o assunto é cerrado

Leaigora

Curto e grosso quando o assunto é cerrado

Foto: Secom-MT

O governador Mauro Mendes (União) participa na tarde desta quarta-feira (27) de uma reunião no Governo Federal para debater medidas de preservação do Cerrado. O gestor embarcou para Brasília para participar do encontro acompanhado da secretária de Meio Ambiente Mauren Lazzaretti, mas garante que não irá mudar de postura quanto ao tema.
 
Ele não dá brechas e endossa que Mato Grosso continuará cumprindo o que determina a legislação. “Os rumores que circulam é que eles [Governo Federal] querem trazer preocupações internacionais com o aumento do desmatamento no cerrado. A nossa conversa é curta e grossa: nós vamos cumprir a lei. Se a lei permite fazer 65%, o estado de Mato Grosso vai cumprir a lei brasileira. Se fizer um centímetro a mais nós vamos aplicar a lei e vamos penalizar na forma da lei os infratores, mas aqueles que tem o direito de fazer vamos garantir”, disse.
 
A reunião será conduzida pelos ministros da Casa Civil Rui costa, e de Meio Ambiente Marina Silva. Além de Mendes, também foram convocados os governadores de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Piauí, Bahia, Distrito Federal e Maranhão.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet