Cuiabá, sábado, 27/04/2024
03:26:56
informe o texto

Notícias / Política

28/03/2024 às 13:01

“DESSERVIÇO”

Coronel Assis rechaça pedido de cacique Raoni para vetar Ferrogrão

O indígena fez a solicitação em encontro com o presidente Lula em evento na Amazônia

Leiagora

Coronel Assis rechaça pedido de cacique Raoni para vetar Ferrogrão

Foto: Câmara dos Deputados

O deputado federal Coronel Assis rechaçou veementemente o pedido do cacique Raoni Metuktire de barrar a construção da Ferrogrão. O indígena fez a solicitação em encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em evento na Amazônia com o presidente da França, Emmanuel Macron. 

“A Ferrogrão é uma ferrovia que sairá de Sinop, em Mato Grosso, e irá até o porto de Miritituba, no Pará. Ela é um dos grandes eixos do escoamento da produção brasileira. A ferrovia é essencial para colocar nosso produto em um patamar ainda mais competitivo mundialmente. Esse pedido público, a dois presidentes, é um desserviço à nação brasileira”, criticou Coronel Assis. 

O deputado federal também reforçou que Raoni não tem nenhum embasamento científico para fazer tal pedido.

“É um querer ideológico baseado em um achismo dele que não reflete no que o Brasil precisa. O que nosso país precisa é de uma infraestrutura logística cada vez melhor e mais potente. Não podemos nos apegar a achismos, parece ser uma vontade que nosso país não cresça, não evolua. É um verdadeiro absurdo. É ficar no passado”, complementou.

Para Coronel Assis, o que Raoni quer nada mais é que impedir o Brasil de prosperar e se desenvolver ainda mais. 

“Impedir o progresso é acabar com o Brasil. Somos pró Ferrogrão, somos pró Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (FICO) e pró Ferronorte. Inclusive, em Mato Grosso, meu Estado, teremos muito em breve a Ferronorte, primeira ferrovia estadual do Brasil, saindo de Rondonópolis e chegando até Lucas do Rio Verde. Somos o progresso, queremos o progresso. Diferente de quem só atrasa nosso país”, concluiu.

Veja vídeo:


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet