Cuiabá, sábado, 27/04/2024
01:48:29
informe o texto

Notícias / Polícia

28/03/2024 às 13:15

SHOPPING POPULAR

Autor de duplo homicídio recebeu arma de mandante e fugiu de ônibus no mesmo dia do crime

Delegado também revelou que o atirador tinha conhecimento de armas e assumiu o risco de acertar outras pessoas

Eloany Nascimento

Autor de duplo homicídio recebeu arma de mandante e fugiu de ônibus no mesmo dia do crime

Foto: Helder Douglas /Leiagora

Silvio Junior Peixoto, 26 anos, autor do duplo homicídio ocorrido no Shopping Popular de Cuiabá, recebeu a arma do mandante do crime e após matar Gersino Rosa dos Santos, conhecido por “Irmão Nenê” e Cleyton de Oliveira Paulino, de 27 anos, fugiu de ônibus para Uberlândia, Minas Gerais. A informação foi confirmada pelo delegado da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Nilson Farias.

Apesar de não informar a identidade do mandante, o investigado confirmou durante o interrogatório que recebeu apoio para a prática do crime. 

“Ele disse que quem contratou ele entregou a arma e assim que ocorreu o homicídio, a pessoa recolheu a arma e pagou o valor que ele foi contratado”, revelou Nilson na manhã desta quinta (28), em coletiva à imprensa.

Leia também - Chega em Cuiabá, atirador que matou comerciante e funcionário no Shopping Popular

Na época em que ocorreu o duplo homicídio, as imagens da câmera de segurança registraram o crime e a fuga do criminoso na região do estabelecimento comercial. Várias buscas foram realizadas pela equipe da Polícia Civil e Militar, no entanto, apenas a camiseta de Silvio foi localizada jogada em uma rua no bairro Dom Aquino. 

Agora, com a prisão do criminoso, os policiais conseguiram arrancar de Silvio a informação de que ele teve suporte do mandante do assassinato para fugir da cidade no mesmo dia. 

“Ele é de Uberlândia, nunca tinha estado em Cuiabá, ele veio aqui somente para praticar esse ato. Ele não chegou nem a dormir na cidade, ele executou e voltou de ônibus. Com certeza, como é um crime de mando, ele teve apoio para a prática”, detalhou.

Ainda segundo o delegado, Silvio tem medo de revelar a identidade do contratante da execução e a motivação do crime. Ele apenas confessou que recebeu a quantia de R$ 10 mil e que o alvo era Gersino, sendo o funcionário morto por ‘‘acidente’’. Além disso, Farias afirma que o atirador tinha conhecimento de armas e assumiu o risco de acertar outras pessoas.

“A segunda vítima ele informa que não objetivou acertar ela, mas ele tem conhecimento de arma, ele explicou o tipo de arma que foi entregue a ele, uma 9 mm. Uma pessoa que faz um disparo de uma arma que tem um calibre com muita velocidade, sabe que se ela efetuar o disparo na nuca de alguém num lugar com grande aglomeração de pessoas esse disparo certamente vai transfixar e acertar um terceiro que não tem nada a ver com aquilo. Ele assumiu o risco ao usar uma 9 milímetro dentro de um shopping lotado, com certeza ela sabia que poderia acertar mais pessoas”, analisou. 

Segunda fase da investigação

Para a imprensa, o delegado reforçou que agora vai começar a segunda fase da investigação para identificar o(a) mandante(s). Além disso, as linhas de investigação serão trabalhadas, como se o caso tem ligação com facção criminosa, por exemplo, e outras motivações.

“A partir desse momento nós vamos trabalhar para identificar se foi organização criminosa, contrabando de cigarro, agiotagem, crime passional, ou seja, tudo é uma possibilidade que vai ser esclarecida ao longo dessa segunda fase da investigação. ”, pontuou.

Outro ponto que será investigado na segunda fase é se o contratante do crime é de Mato Grosso ou de fora do estado. Nilson revelou que o autor do duplo homicídio disse que o mandante é conhecido dele, na cidade de Uberlândia. No entanto, não deu mais detalhes sobre a identidade por medo de represálias.

“Eu acredito que ele deve ter receio, porque quem contratou ele deve ser alguém perigoso”, falou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet