Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
19:04:27
informe o texto

Notícias / Variedades

01/04/2024 às 11:00

BATALHA SILENCIOSA

Ana Maria Braga revela luta contra câncer em decorrência do HPV

Ana Maria Braga revelou que o câncer no ânus que enfrentou em 2001 foi proveniente do vírus do papilomavírus humano (HPV)

Metrópoles

Ana Maria Braga revela luta contra câncer em decorrência do HPV

Foto: Reprodução TV Globo

Em uma entrevista exclusiva concedida ao Fantástico, exibida na noite desse domingo (31/3), Ana Maria Braga deu detalhes sobre seu segundo diagnóstico de câncer, em 2001, e revelou que a doença foi proveniente do vírus do papilomavírus humano (HPV). À época da doença, a apresentadora enfrentou um tumor no ânus.

“Quando eu consegui descobrir o que eu tinha, ele já estava adiantado. E aí eu tinha uma chance mínima de sobrevivência. Então, é muito assustador”, contou a apresentadora do Mais Você.

Ana Maria reforçou a importância de não se estigmatizar pessoas infectadas por HPV, doença que tem a via sexual como principal forma de transmissão:

“Você não tem que se sentir culpado porque você está com câncer. Você não tem culpa. Porque você é uma mulher sexualmente ativa. Você é mãe, não tem como ser mãe sem ser sexualmente ativa. Eu acho que a sexualidade tem que ser encarada da forma que ela é. É uma coisa natural, feita da natureza, porque senão a gente não estaria aqui”.

A apresentadora também falou sobre o avanço na medicina e a importância da vacinação, que é distribuída há 10 anos na rede pública e privada.

“Se você tiver filhos menores, você vai estar protegendo pro resto da vida essa pessoinha que você ama. Tem agora a vacina, meu Cristo. Isso é coisa magnífica, isso é ouro puro”, ressaltou Ana Maria.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet