Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
15:26:15
informe o texto

Notícias / Polícia

02/04/2024 às 08:12

OPERAÇÃO ZAYRA

Oito são presos por envolvimento na morte de pai e filha em MT

Meninas de apenas dois anos estava no colo do pai no momento da execução

Eloany Nascimento

Oito são presos por envolvimento na morte de pai e filha em MT

Foto: PJC-MT/Montagem Leiagora

A Delegacia de Barra do Garças deflagrou na manhã desta terça-feira (2), a Operação Zayra para cumprimento de 18 ordens judiciais contra uma organização criminosa envolvida nos homicídios de João Vitor Menezes Soares, 22 anos, e sua filha Z.M.C de 2 anos, além da tentativa de homicídio contra esposa dele, ocorridas no município.

Entre as ordens judiciais, oito são mandados de prisão e 10 de busca e apreensão, e são cumpridos nas cidades de Aragarças (GO), Goiânia (GO), Aparecida de Goiânia (GO) e no Rio de Janeiro (RJ), mais especificamente no bairro Complexo da Maré. 

O crime ocorreu no dia 9 de fevereiro de 2024, na residência da família, no bairro Jardim Nova Barra. Na ocasião, dois homens em um veículo estacionaram nas proximidades da residência, entraram na casa, alvejaram as vítimas e fugiram em seguida.

A esposa da vítima também foi alvejada e se deslocou em carro próprio até a UPA para prestar socorro à filha de 2 anos, porém a criança não resistiu e chegou em óbito na unidade de saúde.

De acordo com a Polícia Civil o crime foi motivado possívelmente por acerto de contas entre membros de organização criminosa.

Com a evolução das investigações, foi possível chegar a identidade dos envolvidos, dentre eles, autores, partícipes e demais pessoas que colaboraram para a empreitada criminosa.

Durante as investigações, os policiais localizaram o veículo usado para a fuga dos investigados que participaram direto da execução.

Com base nos elementos colhidos e provas técnicas, foi representado pelas ordens judiciais de prisão e busca e apreensão contra os investigados, que foram deferidas pela Justiça.

Zayra

O nome da operação tem o significado de ingenuidade e pureza, e faz referência a criança de 2 anos de idade, executada a tiros, simplesmente por estar nos braços do seu pai que tinha envolvimento com o crime organizado.
 
Com assessoria/Polícia Civil
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet