Cuiabá, sábado, 20/04/2024
12:56:42
informe o texto

Notícias / Geral

03/04/2024 às 14:27

CONSULTA INFORMAL

Comunidade acadêmica elege nova reitora da UFMT

O nome da professora vai fazer parte da lista tríplice encaminhada à presidência que define quem vai comandar universidade

Marina Martins

Comunidade acadêmica elege nova reitora da UFMT

Foto: Reprodução

A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) elegeu nesta terça-feira (2) a nova reitora da instituição, professora Marluce Aparecida Souza. Ela venceu o segundo turno das eleições junto com o professor Silvano Macedo Galvão. 

Quatro chapas concorriam à Reitoria da UFMT e as mais votadas foram a Chapa 2, do atual reitor da UFMT, Evandro Soares da Silva e da professora do curso de Medicina, Márcia Hueb; e a Chapa 1, de Marluce e Silvano.

A eleição é, na verdade, considerada uma Consulta Informal. O primeiro turno foi realizado no dia 07 de março.

Após a finalização do processo, o nome da professora vai fazer parte da lista tríplice, indicada pela comunidade acadêmica, que será encaminhada para que o presidente Lula (PT). É ele quem define quem vai comandar a universidade até 2028.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet