Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
14:59:54
informe o texto

Notícias / Polícia

04/04/2024 às 08:04

CASO SHOPPING POPULAR

Mãe e filhos apontados como mandantes da execução de comerciante chegam em Cuiabá nesta quinta

A chegada está prevista para o período da tarde, por volta das 16h

Eloany Nascimento

Mãe e filhos apontados como mandantes da execução de comerciante chegam em Cuiabá nesta quinta

Foto: reprodução

Jocilene Barreiro da Silva, 60 anos, e Vanderley Barreiro da Silva, 31 anos, Echegam a Cuiabá na tarde desta quinta-feira (4), conduzidos por uma equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A mãe e o filho são apontados como supostos mandantes do homicídio de Gersino Rosa dos Santos, conhecido como Irmão Nenê , 43 anos, ocorrido em novembro 2023 no Shopping Popular de Cuiabá. O crime também terminou com a morte do funcionário de uma das bancas, Cleyton de Oliveira de Souza, 27 anos.

Os investigados foram presos na casa deles, em Mato Grosso do Sul, na última terça (2), na ocasião, os policiais apreenderam três armas de fogo, sendo dois revólveres de calibre 38 e uma pistola 9 mm que é, provavelmente, a arma usada nos homicídios do shopping. Uma quarta arma, letal e em formato de uma caneta, também foi apreendida. 

Após serem detidos, os investigados passaram por audiência de custódia e o juiz de Mato Grosso do Sul, Jorge Tadashi Kuramoto manteve a prisão e ainda pediu urgência no recambiamento para Cuiabá. 

Conforme o delegado responsável pelo caso, Nilson Farias, está previsto que os dois suspeitos chegam na Capital por volta das 16h. Eles serão levados à sede da DHPP onde deverão prestar novos depoimentos. 

Na sequência, haverá uma entrevista coletiva sobre as prisões e detalhes do caso. 

Motivação 

A morte do comerciante foi encomendada motivada por uma vingança. A mãe teria contratado o atirador Silvio Junior Peixoto, 26 anos, para vingar a morte do filho Girlei Silva da Silva, 31 anos, conhecido por ‘Maranhão’. O crime ocorreu alguns dias antes do duplo homicídio no Shopping Popular, no bairro Santa Laura, em Cuiabá

Segundo os suspeitos, a morte de Maranhão foi encomendada por Gersino Rosa e então decidiram matar o comerciante como vingança.

Contratou atirador

De acordo com o delegado Nilson, os mandantes foram até Uberlândia, onde contrataram o executor, Silvio Peixoto Júnior, 26 anos, que já conheciam anteriormente, e depois deram apoio a vinda dele a Cuiabá, e forneceram a arma de fogo para efetuar o homicídio de Gersino Rosa.

1° prisão 

No dia 25 de março, os policiais conseguiram prender o executor do duplo homicídio. Ele estava na casa da tia da ex-namorada, em Uberlândia, Minas Gerais. 

Conforme já  noticiado pelo Leiagora, o atirador confessou o crime e relatou que recebeu o pagamento de R$ 10 mil para matar Gersino, pois precisava muito de dinheiro. Sobre a segunda morte, ele afirmou ter ocorrido por ‘engano’.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet