Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
15:40:01
informe o texto

Notícias / Geral

04/04/2024 às 12:42

HOSPITAL ESTADUAL SANTA CASA

Primeira-dama de MT afirma que novo pronto atendimento infantil representa o compromisso do Governo em garantir saúde de qualidade

Madrinha da unidade, Virginia Mendes destacou que o investimento proporcionou um ambiente acolhedor e seguro

Leiagora

Primeira-dama de MT afirma que novo pronto atendimento infantil representa o compromisso do Governo em garantir saúde de qualidade

Obra foi inaugurada nesta quarta-feira (03)

Foto: Jana Pessôa/Unaf

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, juntamente com o governador Mauro Mendes, participou nesta quarta-feira (03) da entrega do novo pronto atendimento infantil do Hospital Estadual Santa Casa. Ao todo, foram investidos R$ 3 milhões na reforma e modernização completa do setor. 

A capacidade diária de atendimento do pronto atendimento é de 120 pacientes tanto da Baixada Cuiabana quanto de outros municípios do Estado.

Virginia Mendes, madrinha da unidade, comentou a importância do recurso investido para a população. “Cada centavo investido, não apenas modernizou as instalações, mas também proporcionou um ambiente acolhedor e ainda mais seguro para que nossas crianças recebam o cuidado que merecem”, disse.
A primeira-dama do Estado agradeceu a dedicação da diretora-geral da unidade, Patrícia Neves, o compromisso do Governo do Estado e do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

“Essa reforma representa o compromisso do atual Governo em garantir que as famílias do nosso Estado tenham acesso a serviços de saúde de qualidade, especialmente quando se trata das crianças, e também o trabalho incansável do secretário Gilberto Figueiredo. Agradeço de coração a dedicação da diretora Patrícia Neves, que não mede esforços para fazer o melhor por esta unidade. Não tem dia e nem hora, ela está sempre pronta para acompanhar as demandas, bem como sua equipe”, reconheceu Virginia Mendes.
Para a diretora Patrícia Neves, desde que o hospital passou a ser do Estado, as melhorias tem sido constantes. “A mudança em nossa unidade, que é histórica com 200 anos de atuação, depois que o Governo do Estado assumiu, é visível. A nossa madrinha, Virginia Mendes, é totalmente atenciosa com a Santa Casa. A unidade é voltada para o atendimento infantil, nas clínicas cirúrgicas, nefrológicas. Ela é realmente atuante, participa de todas as condições estruturais e existenciais desta unidade”, pontuou a diretora-geral.

O secretário Gilberto Figueiredo ressaltou a atenção, a cuidado e a relação da primeira-dama Virginia Mendes com a Santa Casa. “A Virginia tem um carinho muito grande por todas as unidades hospitalares, mas quando se trata de criança é ainda mais. Desde o início, quando a Santa Casa se tornou estadual, Virginia Mendes visita com frequência e sempre nos cobra melhorias”, citou o secretário.O deputado estadual Júlio Campos ressaltou, durante a inauguração do setor pediátrico, que o atual Governo deixará um legado na área da saúde.
“No setor da saúde, o governador Mauro Mendes será referência, deixando o Estado com mais de dois mil novos leitos hospitalares. Parabéns à dona Virginia Mendes, que está sempre cuidando das crianças com o carinho que elas merecem”, afirmou. 

 
Secom-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet