Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
15:18:05
informe o texto

Notícias / Polícia

04/04/2024 às 11:36

FEMINICÍDIO

Homem que matou e cravou faca no pescoço de namorada alegou ciúmes; autor fugiu com celular e carro da vítima

O veículo ele usou para fugir até Rondonópolis e depois seguiu a viagem usando outros meios de transporte

Eloany Nascimento

Homem que matou e cravou faca no pescoço de namorada alegou ciúmes; autor fugiu com celular e carro da vítima

Foto: reprodução/PJC-MT

Claudemir Ferreira dos Santos, apontado como suspeito de matar a namorada Rosângela Oliveira da Silva, 49 anos, com 10 facadas alegou durante interrogatório que cometeu o crime por ‘ciúmes’. Com ele, a polícia apreendeu um cartão bancário e o celular da vítima. O veículo ele usou para fugir até Rondonópolis e depois seguiu a viagem usando outros meios de transporte.

Conforme a Polícia Civil, o criminoso negou que tenha cometido outras agressões contra a vítima. A alegação foi dada em depoimento na Delegacia da cidade de Ibotirama, no Vale do São Francisco, na Bahia, onde foi preso na quarta-feira (3)

Contudo, Rosângela apresentava equimoses no braço, pescoço e boca, sinais que indicam ter havido luta corporal entre ela e o agressor. O criminoso disse ainda que matou a vítima após chegar na residência, na noite de segunda (1), por volta das 20 horas. 

O veículo da vítima foi localizado pela equipe de investigação da Delegacia da Mulher de Rondonópolis, no estacionamento de um posto de combustíveis da cidade, e já foi restituído aos familiares de Rosângela. 

Fuga

Desde o registro do crime, nesta terça, a Polícia Civil de Mato Grosso iniciou as diligências e reuniu informações que possibilitaram traçar um roteiro inicial dos passos do autor do crime para fugir de Mato Grosso.

Ele saiu com o veículo que o casal usava, em Juscimeira, e seguiu até Rondonópolis. O carro, um Fiat Cronos, estava registrado em nome de Rosângela. A equipe da Delegacia Especializada de Mulher de Rondonópolis descobriu que o criminoso pegou um táxi na cidade e seguiu até Jataí, no sudoeste de Goiás.

Com informações da inteligência das Polícias Civil e Militar goiana, a equipe de investigação de Mato Grosso apurou que ele embarcou de ônibus para Goiânia, de onde comprou uma passagem para cidade de Aracaju (SE), contudo, não embarcou.

A delegada de Juscimeira, Juliana Buzetti, detalhou que a passagem comprada para Sergipe foi uma tentativa de despistar as buscas policiais. “Com apoio importante de informações das Polícias de Goiás e da Bahia, chegamos ao paradeiro dele, que embarcou em um ônibus para o interior baiano, com destino, provavelmente, à região onde nasceu”, explicou.

Com apoio da Polícia Militar de Goiás e da Bahia, foram apuradas outras informações que possibilitaram chegar à identificação do ônibus em que ele embarcou com destino à Bahia.

Feminicídio

O corpo de Rosângela foi localizado em sua residência, na tarde de terça, com diversas perfurações causadas por faca.

A Polícia Militar foi chamada pelo filho da vítima, que informou não ter conseguido contato com a mãe. Preocupado, ele foi até a casa de Rosângela e percebeu que o vidro da porta da frente estava quebrado, quando acionou a Polícia.

Ao entrar no quintal da residência, os policiais avistaram pela janela um corpo caído no chão da cozinha. Os policiais quebraram o cadeado para entrar na casa e verificaram que a vítima já estava sem vida.

A delegada Juliana Buzetti pontua ainda que os sinais encontrados indicam que a vítima tenha sido morta entre segunda e terça-feira, contudo, apenas os exames periciais poderão atestar tecnicamente o período em que ocorreu o assassinato.

 
Com assessoria/Polícia Civil
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet